Fãs de romances? Essa matéria é para vocês!

Nossos leitores do Ask.fm escolheram Nicholas Sparks para a coluna de hoje, então nada melhor do que dedicar isso à eles.

 Nicholas Charles Sparks nasceu dia 31 de Dezembro de 1965, em Omaha, Nebraska, mas passou a adolescência na Califórnia. Quando tinha 19 anos, começou a escrever seu primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou Na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.

Por mais estranho que pareça ser, seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, enquanto era delegado de informação médica. No entanto, a agente literária Theresa Park, passou a cuidar da publicação dos livros do autor -ela vendeu os direitos de Diário de Uma Paixão à Warner Bros, que fez o autor ficar na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas.

 Todos os seus livros foram best-sellers do New York Times, com mais de 89 milhões de cópias impressas em todo o mundo, em mais de 50 idiomas, incluindo mais de 50 milhões de cópias nos Estados Unidos, e a cada dia Sparks conquista mais fãs.

Nicholas Sparks vive na Carolina do Norte com sua família. Ele contribui para uma variedade de instituições de caridade locais e nacionais, e é um dos principais contribuintes para o Programa de Escrita Criativa (MFA) na Universidade de Notre Dame, onde ele fornece bolsas de estudo, estágios e uma bolsa por ano. Junto com sua esposa, ele fundou a Escola Epiphany em New Bern, Carolina do Norte. Como ex-atleta bolsa integral, ele também passou quatro anos treinando atletas de atletismo na escola pública local. Em 2009, a equipe que ele treinou em New Bern High School de estabelecer um recorde mundial júnior Indoor no medidor x400 4, em Nova York. O recorde ainda permanece.

Em 2011, Nicholas e sua mulher lançou o  Nicholas Sparks Fundação, uma 501 (c) (3) sem fins lucrativos comprometida com a melhoria da compreensão cultural e internacional por meio de experiências de educação global para os alunos de todas as idades. Entre a fundação, e os dons pessoais de Nicholas e Catherine Faíscas, mais de US $ 10 milhões de dólares foram distribuídos para instituições de caridade de merecimento, programas de bolsas e projetos. Nicholas e Catherine Sparks cobrem todas as despesas de funcionamento da fundação, com 100% das doações são dedicados a programas. 


Em 19-22 abril de 2012, ele lançou o inaugural de Nicholas Sparks celebridade Família semana e Torneio de Golfe em New Bern, Carolina do Norte, um fim de semana dedicado à sensibilização e fundos para a Fundação. Sparks e seus familiares hospedado estrelas do mundo do desporto, música, cinema e televisão, junto com os fãs, para um calendário cheio de eventos, arrecadando mais de US $ 500.000.

"Porque não basta ser escritor, tem que ajudar o próximo."

Os livros do autor

Publicados pela Editorial Presença (editora):


 

 

                            
Publicados pela Novo Conceito:




Publicados pela Editora Arqueiro:

 

+ + + 


 Fãs do autor presentes?
















6 Comentários

  1. Sou super fã desse cara, esse sim tem o meu respeito! Adoro demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de um bom escritor aparenta ser uma ótima pessoa ♥

      Excluir
  2. Tenho todos esses livros, e três de cada do "A Escolha" e "Um Porto Seguro" . Se quiserem fazer uma promoção com esses livros, eu doo um de cada para vocês ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? Bem, se tiver livros infantis (Harry Potter, Percy Jackson também servem), estamos apoiando um projeto que arrecada livros e os doa para um hospital de Câncer Infantil. Se puder ajudar, agradecemos muito :) O projeto: http://voceetaolivro.blogspot.com.br/2014/06/campanha-doe-um-livro-e-ganhe-um-sorriso.html

      Excluir
  3. Adoro esse escritor...

    ResponderExcluir