23/08 - tia War

Depois de tanta propaganda e tantos "eu quero ir à Bienal.", consegui ir, dia 23/08 (Sábado), ao maior evento literário do país!

 Tirando a péssima organização interna do evento (a fila do dia 23 foi um total descaso com as pessoas), foi tudo uma grande festa -repleta de filas, é claro! Foi minha primeira Bienal e, apesar de não conseguir ver tudo, gostei muito de ter ido.

 O plano inicial era chegar 11:30 ou, no máximo, 12:00, para o Encontro de Blogueiros que teria por lá. Graças à maravilhosa fila desorganizada para comprar os ingressos, entrei no pavilhão por volta dás 13:30. 

A primeira coisa que vi, além da montoeira de pessoas espalhadas pelo chão, foi a Thaís Wandrofski (do blog Poá e Glitter), mas não tive coragem de falar com a moça do cabelo rosa. 

Até o stand da Geração Editorial e WMF Martins Fontes foi tranquilo olhar os livros, mas quando cheguei no stand da Rocco, as coisas começaram a se complicar. Havia m.u.i.t.a. gente amontoada no mesmo lugar, filas enormes para pagar e pessoas lendo no meio do stand. O lado bom? Havia marcadores para pegar à vontade. ♥ 

 Fui ao evento com meus pais e minha amiga Carol (fc), mas como estava muito lotado, meus pais ficaram sentados (ê vida boa) e fui caçar livros com ela. Não havia muitas promoções. Em alguns stands grandes tinham livros com desconto de 20% e por R$ 10,00, mas não foi fácil encontrar coisas baratas. 

 O stand da Editora Belas-Letras estava de parabéns!

 No stand da editora Elevação, encontrei 'A Execução de Sherlock Holmes' e fiquei 40 minutos na fila para comprar. Foi exatamente no momento em que a Cassandra Clare estava no telão, conversando com os fãs, por isso não a vi. A parte mais legal foi encontrar o pessoal do Divergente Brasil. Quando vimos eles passando, chamei a Carol para pedirmos uma foto com eles. Onde a minha coragem de ex-membro da Audácia foi parar? É, na lata de lixo. Foi uma guerra até decidirmos quem pediria licença e quem pediria a foto. No fim, deu tudo certo - e ainda saímos de lá com bottons, tatuagens e adesivos de Divergente!

O boneco da V&R Editoras nos deu oi :)!

 Vimos, de longe, o Harlan Coben no stand da editora Arqueiro (que estava fechado), o Maurício de Souza (bem de longe mesmo), a Luiza Trigo e a Thalita Rebouças no stand da Rocco (mas não consegui chegar perto e pegar senha) e o Darth Vader (nossa senhora do sorvete que me proteja, mas era um boneco, gente). Não consegui entrar no maravilhoso stand das editoras Novo Conceito (vulgo palestras e distribuição de brindes ma-ra-vi-lho-sos que não peguei) e Intrínseca, que fechou as portas por estar muito cheio.

 Por ultimo, passei em uma distribuidora de livros e comprei 'Destrua este Diário!

 Confesso que não consegui olhar todos os stands porque estava muito lotado e tive que ir embora logo, mas foi tudo muito bom -muito mágico também. Devo ter esbarrado em algum blogueiro, mas pela correria não consegui falar com ninguém.

24/08 - Fernanda Prado

A Vlogger do Você é tão Livro TV, Fernanda Prado, compareceu ao evento no dia 24/08 e olhem quem ela encontrou por lá:

 


  




As fotos: 









 

 
 

 

 

 

 




 E vocês, leitores, foram ou ainda vão? O que acharam?






6 Comentários

  1. Respostas
    1. Hahaha, quem sabe em 2016? *-*

      Beijos,
      Volte sempre :)

      Excluir
  2. Foi o caos... A Bienal pra mim só foram filas e mais filas para ver a Cassandra kkkk'

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk realmente, estava super lotado. Me arrependi legal por ter ido neste dia, mas valeu a pena.

      Beijos,
      Volte sempre :)

      Excluir
  3. OI Flávia, por morar longe ainda não tive a oportunidade de de ir, mas pretendo sim, ir na próxima seja no Rio ou SP

    Adorei as fotos!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joi!
      Tomara que sim - e que em 2016 podemos nos conhecer \o/
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Volte sempre :)

      Excluir