Bienal do Livro 2014: #EuFui
29.8.14Depois de tanta propaganda e tantos "eu quero ir à Bienal.", consegui ir, dia 23/08 (Sábado), ao maior evento literário do país!
Tirando a péssima organização interna do evento (a fila do dia 23 foi um total descaso com as pessoas), foi tudo uma grande festa -repleta de filas, é claro! Foi minha primeira Bienal e, apesar de não conseguir ver tudo, gostei muito de ter ido.
O plano inicial era chegar 11:30 ou, no máximo, 12:00, para o Encontro de Blogueiros que teria por lá. Graças à maravilhosa fila desorganizada para comprar os ingressos, entrei no pavilhão por volta dás 13:30.
A primeira coisa que vi, além da montoeira de pessoas espalhadas pelo chão, foi a Thaís Wandrofski (do blog Poá e Glitter), mas não tive coragem de falar com a moça do cabelo rosa.
Até o stand da Geração Editorial e WMF Martins Fontes foi tranquilo olhar os livros, mas quando cheguei no stand da Rocco, as coisas começaram a se complicar. Havia m.u.i.t.a. gente amontoada no mesmo lugar, filas enormes para pagar e pessoas lendo no meio do stand. O lado bom? Havia marcadores para pegar à vontade. ♥
Fui ao evento com meus pais e minha amiga Carol (fc), mas como estava muito lotado, meus pais ficaram sentados (ê vida boa) e fui caçar livros com ela. Não havia muitas promoções. Em alguns stands grandes tinham livros com desconto de 20% e por R$ 10,00, mas não foi fácil encontrar coisas baratas.
O stand da Editora Belas-Letras estava de parabéns!
No stand da editora Elevação, encontrei 'A Execução de Sherlock Holmes' e fiquei 40 minutos na fila para comprar. Foi exatamente no momento em que a Cassandra Clare estava no telão, conversando com os fãs, por isso não a vi. A parte mais legal foi encontrar o pessoal do Divergente Brasil. Quando vimos eles passando, chamei a Carol para pedirmos uma foto com eles. Onde a minha coragem de ex-membro da Audácia foi parar? É, na lata de lixo. Foi uma guerra até decidirmos quem pediria licença e quem pediria a foto. No fim, deu tudo certo - e ainda saímos de lá com bottons, tatuagens e adesivos de Divergente!
O boneco da V&R Editoras nos deu oi :)!
Vimos, de longe, o Harlan Coben no stand da editora Arqueiro (que estava fechado), o Maurício de Souza (bem de longe mesmo), a Luiza Trigo e a Thalita Rebouças no stand da Rocco (mas não consegui chegar perto e pegar senha) e o Darth Vader (nossa senhora do sorvete que me proteja, mas era um boneco, gente). Não consegui entrar no maravilhoso stand das editoras Novo Conceito (vulgo palestras e distribuição de brindes ma-ra-vi-lho-sos que não peguei) e Intrínseca, que fechou as portas por estar muito cheio.
Por ultimo, passei em uma distribuidora de livros e comprei 'Destrua este Diário!
Confesso que não consegui olhar todos os stands porque estava muito lotado e tive que ir embora logo, mas foi tudo muito bom -muito mágico também. Devo ter esbarrado em algum blogueiro, mas pela correria não consegui falar com ninguém.
24/08 - Fernanda Prado
A Vlogger do Você é tão Livro TV, Fernanda Prado, compareceu ao evento no dia 24/08 e olhem quem ela encontrou por lá:
As fotos:
E vocês, leitores, foram ou ainda vão? O que acharam?
6 comentários
Fiquei só na vontade u.u
ResponderExcluirHahaha, quem sabe em 2016? *-*
ExcluirBeijos,
Volte sempre :)
Foi o caos... A Bienal pra mim só foram filas e mais filas para ver a Cassandra kkkk'
ResponderExcluirmaisumleitor.wordpress.com
Kkkk realmente, estava super lotado. Me arrependi legal por ter ido neste dia, mas valeu a pena.
ExcluirBeijos,
Volte sempre :)
OI Flávia, por morar longe ainda não tive a oportunidade de de ir, mas pretendo sim, ir na próxima seja no Rio ou SP
ResponderExcluirAdorei as fotos!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Olá, Joi!
ExcluirTomara que sim - e que em 2016 podemos nos conhecer \o/
Obrigada pelo comentário!
Beijos,
Volte sempre :)