Pré-venda do livro do ex-baterista do Engenheiros do Hawaii já começou na loja virtual da Belas-Letras 

 Escrito por Carlos Maltz, um dos fundadores da banda Engenheiros do Hawaii, O último rei do rock está em pré-venda na loja virtual da Editora Belas-Letras e chegará às livrarias no dia 6 de abril. Listamos abaixo cinco motivos para você ler o livro. Que tal iniciar a leitura e encontrar os seus? Na newsletter da semana passada, entrevistamos o autor e você pode ler clicando aqui.


1. É a estreia de Carlos Maltz na ficção
Um dos fundadores da banda Engenheiros do Hawaii, Maltz faz a sua estreia na ficção com a história de Juan LMK e sua banda Os Paralelepípedos do Óbvio. Antes do livro, o escritor lançou Abimolado Mundo Novo, que mistura filosofia e relatos pessoais. Dessa vez na ficção, O último rei do rock leva o leitor a uma história divertida, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário.

2. Fala sobre uma banda de rock fictícia
Juan LMK é um dos fundadores da banda Os Paralelepípedos do Óbvio, criada em 2000 por ele, Ra-Tón e Daniel-Loló. O leitor mais apaixonado por música pode até se identificar com a banda, já que o trio conta detalhes de shows e como foram perdendo espaço na música. Maltz conta no livro que o trio começou a se apresentar com o nome Punk Freud, mas trocaram para Paralelepípedos do Óbvio e gravaram Resólver, o primeiro trabalho autoral deles. O grupo tinha até uma fã número 1, chamada Mel Lee.

3. Se passa no futuro (em 2020)
Maltz previu o futuro ao escrever o livro. A história se passa em 2020 e na capital federal Brasília. Além disso, o autor faz uma mistura com elementos especiais que podem mudar a história da humanidade. O protagonista Juan LMK recebe o convite de se tornar o garoto propaganda do primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência.

4. Diálogos engraçados e que fazem refletir
Não é qualquer livro que você se diverte já na leitura do sumário. Em O Último rei do rock, o leitor poderá ler o capítulo Orgasmo transatlântico, ou A morte e a morte de Néstor Tracjgtemberg ou MYZeneraXion. Maltz apostou também em muitos diálogos engraçados e irônicos ao longo da história. É normal encontrar “hehehe” ou “huuum”, ou até mesmo “Karaka!” perdidos pelo livro.

5. Você vai encontrar John Lennon
“John Lennon disse que os Beatles foram mais famosos do que Jesus Cristo e eu digo que serei mais famoso que os Beatles”, disse Juan LMK. O protagonista do livro nasceu em Nova York, às 23h45min do dia 8 de dezembro de 1980, coincidentemente, mesmo dia e horário da morte de John Lennon. “Só um astrólogo poderia ter pensado uma coisa dessas”, contou Maltz. Referências ao ídolo dos Beatles estão presentes por toda a obra.


~ ~ ~ ~ ~ Twitcam com o Carlos Maltz ~ ~ ~ ~ ~




 Carlos Maltz estará ao vivo pela Twitcam para falar mais sobre O último rei do rock. O encontro será neste domingo (15), às 22h. Quer receber um e-mail com o link minutos antes da entrevista? Mande um e-mail para comunica@belasletras.com.br que nós lembramos vocês. 

 O livro do Maltz acompanha um CD autografado e exclusivo do músico e ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii, além de frete grátis para todo o Brasil. Lembrando que os livros serão enviados a partir de 6 de abril.



~ ~ ~ ~ ~ EVENTOS ~ ~ ~ ~ ~


Por Flávia Bergamin



Um Comentário

  1. Oi Flávia!

    EngHaw é e sempre será uma das minhas bandas favoritas. Já li todos os livros do Humberto Gessinger, já li o "Abilolado Mundo Novo" e só posso dizer uma coisa: "O Último Rei do Rock" P R O M E T E! Estou super ansiosa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir