Mais uma adaptação confirmada: “O Diário de Anne Frank”! Desta vez, o longa será dirigido por alemães. A trama, uma das histórias mais interessantes sobre o nazismo e como uma criança via toda a situação, já começou a ser rodada em Amsterdã, local onde Anne viveu após fugir de Frankfurt com sua família, em plena Segunda Guerra Mundial.

 O longa está previsto para ser lançado nos cinemas no início do ano que vem e Hans Steinbicheler assina o projeto. A atriz responsável por dar vida novamente a menina, será Lea Van Acken, que já estrelou o filme “14 Estações de Maria”.

Lea+van+Acken+Stations+Cross+Photocall+64th+jOUzcXghuE_l



 Essa bela história também ganhará uma animação em breve, idealizada e dirigida pelo israelense indicado ao Oscar, Ari Folman. Vale lembrar que um das adaptações da história, já recebeu 3 Oscars e na década de 80 outra adaptação foi aclamada com diversas indicações ao Emmy Awards.

Sobre: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

 Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

 Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.

~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Via: Sobre Sagas
Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário