Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras. 

 Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:

  Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar - memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em 'busca de um Grande Talvez'. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama. Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, 'O general em seu labirinto', de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta - 'Como vou sair desse labirinto?' Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.


Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.

Começamos o livro com uma narrativa bem lenta, mas logo depois tudo se torna dinâmico. O livro gira entorno do Miles, Coronel, seu colega de quarto, e da intrigante Alasca.

Alasca é um mistério do começo ao fim, e livro chega ao seu final e nós ficamos nos perguntando o que realmente aconteceu.

John Green foi extremamente genia! Fiquei muito feliz em saber que esta foi a primeira obra que ele escreveu, sendo que é a primeira do mesmo que eu leio.





 Este livro conta, basicamente, a aventura que todo adolescente quer viver. É um livro que logo após o final ficamos pensando na nossa vida, nos nossos amigos, e em como devemos dar importância ate mesmo para as coisas mais pequenas. Simplesmente perfeito, seja pra pessoa que já passou pela adolescência ou para o próprio adolescente. Contamos com uma narrativa fluida que ainda assim não perde o lado poético. Da para ser mais maravilhoso que isso? Enfim... Super recomendo. 



Título: Quem é você, Alasca?

Autor: John Green 

Páginas:336 

Editora: Intrínseca 

Onde encontrar: Saraiva | Submarino | Pontofrio




Para ter uma segunda opinião sobre o livro, assista a resenha em vídeo Aqui.




Deixe um comentário