Mark tem doze anos. Mark tem um pai e uma mãe muito amorosos. Mark tem uma melhor amiga que é a melhor amiga do mundo. Mark tem um cachorro chamado Beau, que não o abandonaria por nada. Mark tem o sonho de escalar uma montanha. E Mark também tem câncer. 

Ele foge de casa, com Beau e seu sonho de escalar um dos montes mais altos dos Estados Unidos. Estava com raiva de sua doença e cansado de ver todos ao seu redor tentando ajuda-lo. Ele não encontra motivos para não pegar um trem e seguir em frente sem olhar para trás. Sua mala basicamente consiste em: uma máquina fotográfica antiga, daquelas de filme, um caderno para escrever seus haicais, equipamento de alpinismo, passagens só de ida e remédios. 

É uma história com câncer, mas não é sobre câncer. Mark não deixa que nada impeça seu sonho de ver o topo do Monte Rainier. Durante sua jornada, o que não faltam são obstáculos. Mas tudo coopera par um final surpreendente e que arrancou lágrimas dos leitores. 

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida
É o que diz o livro. 

A obra de Dan Gemeinhart, nos faz ver a vida de uma maneira diferente e bonita. Mostra o valor das pessoas ao nosso redor e como, mesmo que não percebamos, todos se importam conosco. A aventura de Mark e Beau vai arrancar muitos sorrisos e lágrimas, mostrando o que realmente importa, e o valor de um cachorro. 

 Todo mundo deveria ter um cão [...] Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam. 



Título original: The Honest Trust
Autor:  Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 222
Número de Capítulos: 13
Nota (geral) no Skoob: 4,2
Saraiva: R$ 29,90
Livrarias Curitiba: R$19,90
Amazon: $9,25 (dólares)                          

Por Ester Meireles


Deixe um comentário