Comprar livros sem dinheiro é possível
 É o que diz o slogan do projeto, e o que todo leitor já desejou ouvir. Não é todo dia que temos dinheiro para gastar numa livraria, no cinema ou com nossa conta da Netflix, mas todo dia tem uma novidade imperdível que exige dinheiro. Mas, finalmente, foi criada uma maneira de "comprar" livros (e livros incríveis, por sinal) sem ter que colocar a mão no bolso!

As coisas não são de graça, mas você pode comprar sem dinheiro

O projeto 1010 Ways não possui fins lucrativos, e é feito por seus voluntários  com muita alegria no rosto. A ideia nasceu em 2011, em Barcelona, alguns dias antes do Dia Internacional do Livro, quando Carlitos e Patricia se perguntaram porque o Dia do Livro deveria ser "O Dia de Comprar Livros". O projeto tem como foco mostrar as pessoas o verdadeiro valor das coisas, e o interessante é que qualquer um pode participar.

Existem, literalmente 1010 maneiras de comprar um livro, como, por exemplo, dizer "eu te amo" para sua mãe, alimentar um cachorro de rua, doar casacos para necessitados ou doar sangue. Há algumas exceções, por exemplo: alguém que quer comprar um livro pelo preço de parar de fumar só pode ser um fumante, uma pessoa que nunca fumou não pode escolher esta opção. 

A equipe original do 1010ways organiza eventos pelo mundo todo, de Londres a Porto Alegre, mas não desanime pensando que vai ter que esperar eles virem na sua cidade, VOCÊ MESMO PODE ORGANIZAR UM EVENTO na sua cidade. Basta chamar o máximo de pessoas possível e entrar em contato com a equipe que eles estipularão um "preço" para cada livro que você receber e te darão todos os detalhes.

Para mais detalhes, entre no site oficial do 1010 Ways clicando aqui.


E então, o que acha do projeto? Nos conte!



Por Ester Meireles


2 Comentários

  1. Que bacana !
    O sonho de todo apaixonado por livros rsrs

    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir