ATENÇÃO: Este post contém SPOILERS sobre o último episódio da segunda temporada de The Flash.

Na última terça-feira (24/05) vimos o último episódio de segunda temporada de The Flash, a série da CW, onde Barry aposta uma corrida com Zoom e ao mesmo tempo tenta vingar a morte de seu pai. Mas quando a batalha acaba, ele não se sente em paz consigo mesmo e não sabe o que fazer para ser feliz novamente. Então Barry resolve voltar no tempo e salvar sua mãe. Confira a cena:

           

Então o episódio acaba, deixando aquele clima de curiosidade para todos os fãs.

Todas as informações sobre a terceira temporada estão sendo guardadas ás sete chaves, mas já podemos ter noção sobre algumas coisas. 

  • Primeiro: quando Barry voltou no tempo para salvar sua mãe, não havia apenas um dele, e sim quatro. O Barry que estamos vendo agora, da segunda temporada, o Barry criança daquela época, o Barry que supostamente iria voltar do futuro lutando contra Eobard Thawne e o Barry da primeira temporada que voltou no tempo mas não salvou a mãe. Então esse último Barry simplesmente desaparece, nos levando a acreditar que o Flash não vai mais sofrer tentando voltar no tempo para salvar sua mãe.

  • Depois, como Barry derrotou Eobard, Harrison Wells da Terra 1 (o verdadeiro e autêntico) não será morto, então possivelmente veremos sua personalidade original na próxima temporada, que nos levar a crer que provavelmente não haverá uma explosão com o acelerador de partículas. Lembrando que o ator que interpreta Wells, Tom Cavanagh, já foi confirmado para a próxima temporada.


A série tem um alto nível de aceitação dos fãs da DC Comics por ter uma grande fidelidade aos quadrinhos, isso nos leva a uma grande teoria. Nas HQ, Barry já voltou no tempo e salvou sua mãe, e ao fazer isso mudou toda a realidade temporal, cirando assim o quadrinho Flashpoint, onde as principais histórias da DC sofrem grandes alterações, por exemplo: Barry não é mais o Flash. Essa mudança não afetou só Central City, mas outras cidades e, respectivamente, outras histórias de super-heróis. Nos quadrinhos há uma guerra entre o Aquaman e a Mulher-Maravilha, e não existe Superman

Já podemos perceber algumas mudanças, por exemplo: já que a mãe de Barry não morreu e seu pai não foi para a prisão, ele vai crescer com os pais e não com Joe e Iris West. É possível que essa nova realidade fique bem parecida com a Terra 2, pelo menos em relação ao relacionamento de Barry e Iris. Vale adicionar ainda que há HQs em que Wally é o Kid Flash.

Lembando que a emissora das séries The Flash, Arrow, Supergirl e DC Legends of Tomorrow, a CW, planeja fazer um grande crossover entre as quatro séries, o que provavelmente irá mostrar as possíveis mudanças na linha do tempo. 

Nos desenhos animados da DC já houve a cena em que Barry tenta recuperar os poderes de volta.

  

The Flash estará de volta com a terceira temporada em Outubro desse ano.Quais são suas teorias sobre o que vai acontecer? Nos conte!

Por Ester Meireles


3 Comentários

  1. Muito boa a resenha. Sobre as possibilidades, elas são infinitas! Gostaria de ver o wally usando os poderes. Outra coisa seria que cisco e Caitlin não seriam amigos do Barry e ninguém na cidade teria ganhado poderes. Além disso, a força de aceleração pode não ter ficado muito contente com isso

    ResponderExcluir
  2. Nessa terceira temporada, tudo será diferente. Até o Eddie pode voltar a vida e ninguém da terra 2 sequer lembrar deles. O flash reescreveu uma linha temporal.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa series, quando a globo transmitiu eu não acompanhei pois perdi os primeiros episodio e decidi esperar, comecei na semana passada a assistir e hoje já estou na metade da segunda temporada e a cada episódio gosto mais do flash <3

    ResponderExcluir