VEM AÍ

 A MAMÃE É (MUUUUUITO) ROCK! 

Cuidar anualmente da lista de materiais escolares, levar os filhos para o trabalho quando ninguém pode cuidá-los, preocupar-se com o futuro e com o pensamento crítico dos filhos. Todos estas tarefas estão inclusas na agenda de qualquer mãe moderna. Com a jornalista Ana Cardoso, não é diferente.
Uma princesinha de cachos dourados e uma criança de 10 anos com princípios e opinião formada. Talvez essa família não seja tão estranha assim: ela é a família mais pop do Brasil. Ao lançar o livro O papai é pop em 2015, Marcos Piangers encorajou a mulher para escrever sobre o outro lado da família.
Em A mamãe é rock, que chega às livrarias no dia 1º de julho, Ana descreve diferentes situações que qualquer mãe – de primeira, segunda, terceira viagem – poderá se identificar.
 
"Existe um manto invisível que protege mães e pais quando estamos com nossa prole", destaca Ana em uma das mais de 35 crônicas do livro. 
 

"Ter um filho é ter superpoderes. A gente quer ser forte, ser divertida, ser justa e ser uma pessoa muito legal. Para que nossos filhos tenham orgulho de nós, que queiram ser como a gente. Precisamos ser, no mínimo, supimpas o suficiente para que eles prefiram ficar ao nosso lado do que assistindo a Peppa Pig sozinhos no quarto. Se você quiser ler um livro ou fazer outra coisa, aí essa regra não se aplica."

Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário