Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.• Cammie McGovern é uma das fundadoras do Whole Children, uma instituição que oferece aulas extras e programas de auxílio para crianças com necessidades especiais. • Amy e Matthew é o seu primeiro livro destinado ao público jovem adulto. • Para os fãs de Eleonor & Park, nas listas de mais vendidos do país.

Amy & Matthew se trata de uma história de dois adolescente que a cada dia enfrentam um novo desafio e a cada ano uma nova superação.

 Nascida com paralisia cerebral, Amy não pode andar sem seu andador, ou mesmo controlar suas expressões faciais. Atormentado por um TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Matthew é atormentado por pensamentos repetitivos e rituais neuróticos.

 Muitas pessoas não sabem. Você pode nem se dar conta disso. Muitos de nós ainda estamos tentando descobrir o que desejamos dizer.”

 Amy é uma personagem inteligente, porém, está longe de ser perfeita e muito menos uma guerreira em um mundo alheio. Matt tem seus próprios problemas inclusive viver com sua manias. O livro é dividido em duas partes, primeira parte é mais sobre a apresentação dos personagens e como é sua vida até serem adultos. A segunda parte, é bem mais agitada que a primeira, além de vir cheia de revelações e reviravoltas chocantes.


"Amy & Matthew foi uma historia bonita e inspiradora", é tudo o que eu posso dizer sem soltar spoilers. E principalmente porque a narração é inesquecível ! APENAS LEIAM O LIVRO!
Título: Amy & Matthew

Autor: Cammie McGovern

Editora: Galera Record

Páginas: 336

Encontre por aí: saraiva




Por Flávio Carvalho


Deixe um comentário