capricho.abril.com.br

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.



 Este foi o primeiro romance da autora, que normalmente escrevia crônicas curtinhas, então concluir essa obra foi um grande desafio.


"Não deixe que o que acontece aqui fora estrague o que reluz aí dentro. As pessoas não precisam te entender. Você precisa."

   Logo de inicio, podemos notar que a escrita da Bruna está bruta. Ela nos enche de detalhes que algumas vezes são desnecessários, a história demora para chegar no ápice e isso acaba tornando o livro entediante. A trama em si é muito interessante, mas a autora deixou a desejar em relação a  narrativa que, por conta de ser muito ''teen'', dificulta na visualização da personagem Anita que já tem trinta anos.

  Quanto a estética, é extraordinária, as folhas grosas e amareladas não causam dor aos olhos, ilustrações muito bem feitas, e pequenas animações garantem uma ótima leitura. No fim da obra tem uma playlist das musicas que a autora escutava durante a criação do livro. 
  
Em geral é um livro mediano, Bruna com certeza já escreveu melhores.

Quando você escolhe seu futuro, o presente inevitavelmente vira seu passado. Boa sorte.

Título: De volta aos quinze

Autor: Bruna Vieira

Editora: Gutenberg

Páginas: 224

Encontre por aí: Amazon | Submarino | Fnac



Por: Mariana Badaró


Um Comentário

  1. Olá.

    Já vi o livro fisicamente, realmente é muito fofo por dentro. Só que ao começar a ler não me conectei com a história. A Bruna bem que poderia ter trabalhado mais no enredo, talvez o pior é como você diz a personagem ter trinta anos, e para mim é angustiante ver uma personagem que poderia ser um pouco madura, parecer com um adolescente. Entende? Seu blog é lindo.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir