Em 2011, a publicitária Clarice Freire criou o Pó de Lua no Facebook para reunir seus escritos e desenhos. Desde então, virou um fenômeno, com mais de 1,2 milhão de seguidores e admiradores, e continua a fazer arte “para diminuir a gravidade das coisas”.
Clarice é o tipo de pessoa que gosta de aproveitar o silêncio da noite para criar suas poesias e desenhos. Em seu segundo livro, ela trás sentimentos de "uma noite em claro".
Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.
E os moradores de Recife já podem comemorar; Pó de Lua, Noites Em Claro é um dos lançamentos de Julho da editora Intrínseca. O lançamento acontecerá em Recife, a capital pernambucana, a partir das 17h até às 22h, na Livraria Cultura do Shopping Riomar, na quinta-feira (21/07).




Para mais informações, acesse o site da Instrínseca ou a página do evento no Facebook.

Por Ester Meireles


Deixe um comentário