Finalmente a tão aguardada série está no ar! O primeiro episódio da adaptação de Os Instrumentos Mortais, saga da autora Cassandra Clare, está disponível na Netflix e nós já conferimos. 

Se você ainda não conhece a série, dê uma olhada nesse mega post que fizemos! 

Relaxe, não tem spoiler!


[Review: S1EP01- Cálice Letal]

 Somos apresentados, primeiramente, ao trio de Caçadores de Sombras - Izzy, Alec e Jace. Depois, vemos Clary Fray tentando entrar na Academia de Artes. 

 Por estar completando 18 anos, a jovem recebe um presente de sua mãe - uma estela -, mas não sabe para o que ela funciona. Jocelyn diz a filha que se trata apenas de uma relíquia de família. Conhecemos Luke, um detetive e melhor amigo da família Fray, e Simon, melhor amigo da Clary.

 Uma visão do passado nos mostra porque Clary não sabe nada sobre o mundo dos Caçadores de Sombras. Ela desenha símbolos, mas não conhece sobre eles. Por quê?

Chegando ao Pandemonium, Jace esbarra em Clary e se espanta por ela conseguir vê-lo. Como uma mundana conseguia enxergá-lo sobre o efeito da Marca? No entanto, apenas ela o enxerga. Isso a intriga, até porque (a) ela não havia usado drogas para estar alucinada e (b) não tinha mais idade para ter amigos imaginários.

Já dentro da boate, ela se separa de Simon e Maureen, e acaba entrando em uma confusão ao tentar descobrir mais sobre o cara - lindo - em que ela esbarrou. 


 A situação não melhora quando Clary chega em casa e conta tudo a sua mãe, que está assustada, pronta para sair dali e, mesmo querendo, não consegue contar tudo a ela. Como contar para a filha que escondeu ela de um mundo durante toda a sua vida porque era perigoso demais? Clary é enviada para a delegacia de Luke por um portal e não encontra mais sua mãe.

 Clary descobre coisas sobre Luke, o que a faz voltar para casa. Quando um demônio a ataca, Jace aparece e a salva. Mas é Clary é ferida pelo demônio e acaba desmaiando. Jace a leva para o Instituto, a fim de curá-la e entender mais sobre a aparentemente mundana que possui a Visão.

Uma vez inserida no mundo dos Caçadores, Clary se depara com uma escolha: ficar e descobrir o que houve ou ir embora procurar sua mãe ao lado de Simon?




A trama de Shadowhunters é bem parecida com o livro, mas deixa a desejar. Houveram muitas modificações na história, coisas que não precisavam e nem deveriam ser modificadas. Os atores são ótimos, mas nem todos incorporaram os personagens. Ok, este foi apenas o primeiro episódio, mas nem todos conseguiram. 

 Algumas informações foram jogadas no episódio sem nenhuma explicação. Há coisas que aqueles que não leram o livro não irão entender. 

 A trilha sonora merece palmas, de fato, e, até agora, em relação ao filme, tudo tem sido melhor.

 Para não dar mais spoilers, acreditamos que o segundo episódio venha a ser melhor. Irão explicar sobre o mundo dos Caçadores e esclarecer coisas que o ep1 deixou em aberto. Vamos dar uma chance para a série!

O ep2 estará disponível na Netflix dia 20/01, quarta-feira.



Por Flávia Bergamin


8 Comentários

  1. Olá!

    Concordo contigo quanto a alguns atores não terem incorporado os personagem. Tinha cenas em que eles pareciam não saber o que fazer. Já as partes modificadas, achei bem desnecessário mudarem tanto. Agora as músicas, essas me conquistaram e inclusive baixei!
    E vamos esperar pelo próximo episódio, estou bem ansiosa, apesar de não ter me identificado muito com esse primeiro.
    Abraços!

    Jéssica
    http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz qual o nome das musicas ?

      Excluir
    2. Ooi, Jéssica! Agradecemos seu comentário ♥
      O jeito é esperar pelos próximos eps mesmo haha

      Excluir
    3. Oi, Gustavo!
      O Idris BR postou a trilha sonora no canal deles (youtube). A primeira música que toca na série é "Monsters", da cantora Ruelle ♥

      Excluir
  2. Falou tudo!
    Eu não curti os efeitos também.. e acho que nunca irão achar um ator que seja idêntico ao Jace :(

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! <3
      Olha, eu também! Mas acredito que o Dom ainda venha a nos surpreender ♥

      Excluir
  3. Oii !

    Concordo que poderia parecer mais com o livro. Aquela cena da Clary dizendo 'Mãe o que está acontecendo' juro que gritei bem assim 'Eu não sei, isso não estava no livro'. Mais a Serie é incrível <3 eu amei mesmo assim. O elenco então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aléxia! ♥
      haha aconteceu exatamente assim comigo!
      Adorei o elenco também, acho que devemos dar uma chance para eles!

      Excluir