"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez las até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
 Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
 A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

"Às vezes, quando as pessoas estão com raiva, elas descontam nos outros."

 A Playlist de Hayden nos apresenta Sam, que encontra seu melhor amigo, Hayden, morto, com uma garrafa de vodca e alguns remédios ao lado. Após uma briga. O real motivo, Sam não entende. Ele se sente culpado, mas não sabe se deveria mesmo se sentir assim. O amigo sofria bullying, tinha uma vida não normal e uma família ruim. 

Hayden lhe deixa uma mensagem. "Ouça", diz ela, "você vai entender". E algumas musicas em um pen drive. Elas explicam o que aconteceu e porquê. 

 No entanto, apesar de serem ambos melhores amigos e únicos de cada um, há coisas sobre a vida de Hayden que não foram reveladas ainda. As musicas, talvez, possam dizer mais sobre isso.



  A cada capítulo, somos apresentados à uma música diferente, que diz algo sobre Hayden e sua vida. Vale a pena ler o capítulo e ouvir a música (ou antes, se você não conseguir fazer isso).

 Tanto a capa (meu Deus que coisa linda) como o desenrolar da história são incríveis, e fazem você querer continuar lendo... Sem conseguir parar. 

 O tema em si é algo triste, talvez, seguindo a linha de Cartas de Amor aos Mortos, mas aparenta ser bom (as 86 primeiras páginas são ótimas) e super interessantes. Essa é a mais pura verdade.

"[...] todo o sentido de se viver em um mundo de fantasia é 
a própria fantasia em si, não é?"



Ficha:


Título: A Playlist de Hayden

Autor: Michelle Falkoff

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288






Fique com uma das músicas da playlist:



~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Por Flávia Bergamin


Um Comentário

  1. Adorei a trilha sonora do Hayden, achei muito boa, músicas ótimas! To muito ansiosa para ver quais serão as escolhidas para o restante do livro :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir