Resenha: O Mar de Monstros
28.1.14
Intrínseca.
I.S.B.N.: 9788598078441
Número de Paginas : 304
Tradutor : Ricardo Gouveia
-> PODE CONTER SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO <-
Assim como 'O Ladrão de Raios', O Mar de Monstros faz parte da brilhante saga Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan.
Neste volume, o ano de Percy Jackson foi...normal -ou melhor, aparentemente normal. Nada de brigas ou monstros. Mas é claro que o ultimo dia de aula não poderia ser normal, lógico, estamos falando de Percy Jackson.
Uma partida de queimada, que poderia simplesmente ser legal, é só o começo dos problemas que ele irá enfrentar. O jogadores, ao invés de serem pessoas, são, mais uma vez, monstros e ele não descobre isso tão cedo.
O Acampamento Meio-Sangue, o único lugar 'seguro', está prestes a ser atacado por monstros, já que a barreira que o protegia não está sendo 'eficiente'. E como se já não bastasse, além de Percy não ser escolhido para a missão, seu amigo Grover está desaparecido. E em meio a tudo isso, ele descobre ter um irmão-ciclope, o que não facilita as coisas.
O garoto-problema terá, também, de confrontar um mistério sobre sua família, o que irá levá-lo a questionar se ser filho de Poseidon é uma benção ou uma... maldição.
Sinceramente, eu recomendo esse livro á todos que gostaram do primeiro -e que não gostaram também -, mas que fique claro mais uma vez que o livro não tem muito a ver com o filme, então não julgue-o sem antes ler.
Boa leitura. :)
2 comentários
As vezes me assusta pensar em gente que leu o 1 mas não continuou.. O que se passa pela cabeça? kkk
ResponderExcluirVerdade kkkkk Não é possível ler O Ladrão de Raios e não continuar.
Excluir