Todos os anos, dezenas de livros viram filmes, e neste, não será diferente. Nem todo mundo gosta de adaptações cinematográficas pelo fato de que muitas delas acabam não sendo iguais ou parecidas com os livros – o que muitas vezes destrói a imagem do livro. Porém, muitas delas são e é isso que temos que esperar das próximas que virão. Essas não são todas as adaptações desse próximo ano, mas garanto que são as mais esperadas. Confira:
1-    O Menino no Espelho 
Estreia: Já em Cartaz
Baseado na obra de Fernando Sabino
Sinopse: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.
2-    A menina que roubava livros
Baseado na obra de Markus Zusak.
Estreia: 31 de Janeiro de 2014 (em 15 de Novembro de 2013 nos EUA)
Sinopse: A obra de Markus Zusak conta a história de Liesel Meminger, uma jovem que, doada pela mãe, é adotada por um casal alemão durante a Segunda Guerra Mundial, o que não torna sua vida fácil. Também, Liesel encontra a morte três vezes durante a Alemanha Nazista.
O longa, dirigido por Brian Percival, tem como elenco Sophie Nélisse, como Liesel, Geoffrey Rush, como Hans Hubermann, Emily Watson, como Rosa Hubermann, Bem Schnetzer, como Max Vanderburg e Nico Liersch como Rudy Steiner.

3-    O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros
Baseado na obra de Richelle Mead
Estreia: 14 de março
Sinopse: O primeiro livro da saga Vampire Academy é O Beijo das Sombras ( 2009), onde  Lissa Dragomir (Lucy Fry)  é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway (Zoey Deutch) é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi, os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
O longa será dirigido por Mark Waters com o roteiro de Dan Waters e tem estreia prevista para 14 de março de 2014 aqui no Brasil. 
                                 
4-    Divergente
Baseado na obra de Veronica Roth
Estreia: 21 de março
Todos os anos, dezenas de livros viram filmes, e neste, não será diferente. Nem todo mundo gosta de adaptações cinematográficas pelo fato de que muitas delas acabam não sendo iguais ou parecidas com os livros – o que muitas vezes destrói a imagem do livro. Porém, muitas delas são e é isso que temos que esperar das próximas que virão. Essas não são todas as adaptações desse próximo ano, mas garanto que são as mais esperadas. Confira:



5-    Serena

Baseado na obra de Ron Rash.

Estreia: 28 de março

Sinopse: ‘Serena‘ se passa nos EUA em 1929, e acompanha a história de George e Serena Pemberton, recém-casados que mudam para as montanhas da Carolina do Norte buscando criar um império madeireiro. Quando descobre que não pode ter filhos, Serena começa a perder a sanidade mental e, ao descobrir que não pode engravidar, resolve matar o filho ilegítimo que seu marido teve com outra mulher.

6-    12 anos de escravidão 

Baseado em Solomon Northup

Estreia: 04 de abril

Sinopse: Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).



7-    Como se tornar o pior aluno da escola
 
Baseado na obra de Danilo Gentili

Estreia: 18 de abril

Sinopse: O filme conta a história de Gentili, o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da Comédia Stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor CQC – Custe o que Custar. Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.


9-    Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Baseado na obra de  Suzanne Collins

Estreia: 21 de novembro

Sinopse: A Esperança: Parte 1 é o título do terceiro e penúltimo filme da série Jogos Vorazes, produzida pela Lionsgate. Apenas a primeira metade do livro A Esperança será usada para o roteiro deste filme. Danny Strong adapta o livro para as telonas e Francis Lawrence retoma a direção com o elenco dos filmes anteriores. Após sobreviver por duas vezes aos jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra. E tudo isso poderá custar a vida de muitos.





10- A Culpa é das Estrelas

Baseado na obra de John Green

Estreia: Previsão para junho de 2014

Sinopse: Hazel Grace, uma garota de 16 anos, descobre que tem câncer e é obrigada pelos pais é frequentar um grupo de apoio. É nesse momento que tudo muda, ela conhece Augustus Waters (Gus), um rapaz que foi obrigado a abandonar seu sonho de ser jogador de basquete após perder uma perna para a doença. Juntos eles irão viver histórias capazes de comover qualquer pessoa.
Com a direção de Josh Boone e um roteiro de Scott Neustadter e Michael Weber, o longa será lançado dia 6 de junho nos cinemas americanos. A estreia por aqui ainda não foi divulgada.





11- Criança 44:

Baseado na obra de Tom Rob Smith

Estreia não divulgada

Sinopse: A história é centrada em Leo Demidov (Hardy), um policial na União Soviética de Stalin que recebe a missão de investigar uma série de assassinatos de crianças. O serial killer Rostov Ripper, é o ucraniano que cometeu mais de 50 assassinatos e chegou a ser absolvido por conta da cultura política da época. Rapace possivelmente será a misteriosa esposa de Demidov. As filmagens devem começar em maio, em Budapeste, depois que Tom e Noomi concluírem as filmagens de Animal Rescue, que começa a ser rodado em março. 

12- O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez
Baseado em: O Hobbit – J.R.R. Tolkien
Estreia: 19 de dezembro
Sinopse: O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez é o fim da trilogia ‘O Hobbit’, que relata a história de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é “convidado” por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Esta aventura tem como objetivo recuperar o tesouro dos anões há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug. Os tesouros haviam sido saqueados por Smaug no tempo de Thror, o avô de Thorin.
  E ai, o que acharam dos novos filmes? 
                                                    [Fontes consultadas: Literatortura, adoro cinema e Cinema10]

 


Um Comentário