De Suzanne Collins,

      Rocco

   A Esperança é o ultimo livro da trilogia Jogos Vorazes e, embora eu não concorde, algumas pessoas o consideram o melhor livro da trilogia. 
     
 x CONTÉM SPOILER PARA QUEM NÃO LEU OS OUTROS LIVROS x

    Após sair viva de dois Jogos, Katniss se vê, mais uma vez, como simbolo da 'Revolução'. Porém, não como antes e não somente como simbolo, ela acaba sendo 'a' própria revolução. 
  Digamos que as coisas nos últimos Jogos não foram nem um pouco fáceis, e o sequestro de Peeta não ajudou em nada. A Capital o levou junto com Johanna a fim de deixar as pessoas contra Katniss, de modo que ela não possa continuar com a rebelião que está se formando nos distritos.
   E entrando no assunto 'Distritos', graças á todos os problemas que ocorreram antes e durante os Jogos, o "Distrito 12 não existe mais."
   A partir do momento em que Katniss desafiou a Capital, permitindo que duas pessoas fossem vencedoras, sua vida se tornou um verdadeiro caos, por assim dizer. E agora, como simbolo da revolução, sua única chance é se tornar o Tordo.
   Porém, nada disso será um trabalho fácil. Peeta está sendo manipulado pela Capital -só ele estar lá já ruim, sendo manipulado então...-, sendo praticamente outra pessoa, as revoltas estão se espalhando e bem, para controlar tudo isso, medidas drásticas são tomadas, muitos acabam ficando para trás e um 'novo' distrito é finalmente revelado.
   Eu não sei vocês, mas para mim, esse ultimo livro foi o mais 'vazio' dos três e o mais triste também. 
   Aviso: indícios apontam que você poderá sentir um vazio após terminar de ler o livro.

    


Deixe um comentário