Fãs de Green? Essa postagem é para vocês!

 John "Michael" Green, mais conhecido como o autor de A Culpa é das Estrelas, nasceu em Indianópolis, Indiana (EUA), em 1977. Filho de Mike e Sydney Green, se mudou três semanas após seu nascimento para Orlando, Flórida. Frequentou a "Lake Highland Preparatory School" e, depois a "Indian Springs School" (escola usada como cenário do livro 'Quem é você, Alasca?) e se formou pelo Kenyon Collegeem 2000, com diploma duplo: Inglês e Estudos Religiosos. John sofria bullying na adolescência e, claro, não o deixava feliz.

Depois de formado, Green passou cinco meses como estagiário hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School". Ele tinha planos de se tornar um padre episcopal, o que não se tornou realidade. A experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida (junto com outros fatos), o inspiraram a ser um autor, e a escrever, alguns anos depois A Culpa É Das Estrelas.

Viveu muito tempo em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção -época em que escrevia 'Quem é você, Alasca?'. Também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR. Enquanto sua esposa fazia faculdade, Green morou em Nova York, o que soma dois anos.  Como muitos sabem, além de escritor John é vlogger - o fundador do 'Vlogbrothers' (canal no youtube), junto com Hank Green, seu irmão. Em 2007, começaram um Vlog chamado Brotherhood 2.0, que funcionou de 1 de Janeiro até 31 de Dezembro daquele ano. Eles não usariam roteiros neste projeto nem se falariam. O único modo de comunicação permitido entre eles eram os vídeos que cada um postava, sempre enviando a resposta para o vídeo anterior do outro no dia seguinte. Esses vídeos foram para um canal do YouTube chamado "vlogbrothers" (e para o site de mesmo nome) onde eles conseguiram uma grande audiência. No último vídeo do projeto, eles revelaram que manteriam a correspondência por vídeos indefinidamente. 

O projeto dos dois ganhou atenção internacional, sendo criada uma "fanbase" chamada de "Nerdfighters". Os Nerdfighters, em colaboração com os dois, promovem e participam de um grande número de trabalhos humanitários, incluindo o "Project for Awesome", um projeto para arrecadar fundos para a caridade. Os líderes dos Nerdfighters fizeram um site para arrecadar dinheiro que até agora já tem quase $3 milhões destinados ao desenvolvimento mundial.
Para manter o canal vlogbrothers, os dois criaram vários projetos paralelos. Esses incluem "Truth or Fail", um game show do YouTube apresentado por Hank com uma variedade de convidados. HankGames (também conhecido como "with..." or "without Hank"), que consiste em mostrar Hank e a vencedora de um EmmyThe Lizzie Bennet Diaries, jogando vídeo-game. Em 2012, aceitando uma proposta do Google, criaram vários curtas destinados à educação chamado Crash Course. Os temas incluem História Mundial, História Americana e Literatura (apresentado pelo John) e Química, Biologia, Ecologia e Psicologia (apresentado pelo Hank) e "SciShow" (em tradução livre: a ciência das coisas). 
[Informações: Skoob-Wikpédia]
  Uma coisa que nem todos sabem é que John Green é autor de seis livros, três deles publicados pela Editora Intrínseca, um pela Rocco, um pela WMF Martins Fontes e um pela Galera Record. São eles:

A Culpa é das Estrelas - Intrínseca:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Nota: o livro virou filme.


Cidades de Papel- Intrínseca:

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
Nota: o livro irá virar filme (o/).

O Teorema Katherine - Intrínseca:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Will & Will - Um nome, um destino - John Green e David Levithan - Intrínseca:

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Prim
eira Garota, as Últimas Palavras - John Green - WMF Martins Fontes:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


 Deixe a Neve Cair - John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson - Rocco:

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

 A Estrela que nunca vai se apagar - Green tem participação apenas no prefácio, onde conta como conheceu Esther Earl, jovem que inspirou a personagem Hazel Grace, de A Culpa é das Estrelas. 


 















E você, fã de Green, o que mais admira nele? Quais suas obras favoritas? Venha bater um papo conosco!


Deixe um comentário