Sabe um filme diferente, que sai dessas "mesmices" que acostumamos a assistir? Então, estamos falando de Truque de Mestre.

 "Quanto mais perto você olhar menos você vai ver."

 O longa saiu ano passado (2013), nos cinemas, e já arrecadou mais do que o dobro de seu custo. 

 Dirigido por  Louis Leterrier (Cão de Briga), o filme começa com quatro histórias diferentes, de quatro ilusionistas diferentes, mas que formam uma história só. O grupo The Four Horsemen é composto por Daniel Atlas, o líder, Merritt McKinneyHenley Jack Wilder. Não só "ilusionistas", o grupo também rouba bancos de outros continentes, enquanto estão em Las Vegas, e ainda distribui o dinheiro para a platéia. Estranho...até demais para parecer real.

  O fato do grupo anunciar um assalto ainda maior do que o já feito desperta o interesse da polícia no caso. Colocam o agente do FBI (muito lerdo, por sinal) Dylan Hobbs no caso. Logo, a Interpol manda Alma, uma de suas agentes iniciantes, para ajudá-lo na missão. Ainda temos o patrocinador nada pobre Arthur Tressler e o ex-mágico, conhecido por desmascarar mágicos e ilusionistas, Thaddeus Bradley na história.

  Como já diz o título, todas as apresentações do grupo são Truques de Mestres, muito bem elaboradas, capazes de deixar o FBI no chão. Tudo o que você dizer eles irão aproveitar, até mesmo o que você escrever, ou pensar poderá ser usado com você.

  Após a ultima aparição deles para o público, fica combinado que será o "fim" dos truques, onde eles conhecerão quem os juntou (começo do filme) e o porque disso. 

  Tudo é elaborado detalhe por detalhe, o que faz com que o filme seja bom. Alguns dizem que o final é "previsível", mas não para todos. Até os últimos minutos de ação não é possível saber o porque disso tudo e para quê.

 Há várias críticas negativas do filme, grande parte por ser um filme limpo, sem palavrões e por ser "diferente" dos de hoje em dia. Não que ele seja ruim, muito pelo contrário, apenas não agrada à todos. Agora aos fãs assíduos de  ilusionismo e thrillers Truque de Mestre não chega à ser "Uôôl que filme espetacular." Agrega ao filme mais um ponto positivo, a aparição de Woody Harrelson que, mesmo fazendo um personagem "chato e sem graça" consegue ser engraçado. 

                                                "Agora você pode me ver."



                       



Assista ao trailer:







Ficha técnica:

Título original: Now You See Me
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Dave Franco e Mélanie Laurent.
Direção: Louis Leterrier
Gênero:  Suspense, Policial
Duração: 116 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Não recomendado para menores de 12 anos.

[Fonte da ficha: Adoro Cinema]









2 Comentários

  1. Eu amo o filme Truque de mestre desde a primeira vez que eu vi me fascinou, eu acho que um enredo muito interessante e muito criativo, a série me O hipnotizador

    ResponderExcluir