Legend, Prodigy, Champion... Esses são nomes que você, provavelmente, já ouviu falar. Marie Lu é, assim como Suzanne Collins e Veronica Roth, por exemplo, uma mulher que escreve sobre distopias. Seus livros, a trilogia Legend, fazem o maior sucesso entre os leitores. Já a conhece? Vem com a gente!


☞ Biografia

 Marie Lu nasceu em 1984, na cidade de Pequin, China. Em 1989, quando tinha cinco anos, ela e sua família se mudaram para o Texas, nos Estados Unidos. Formou-se na University of Southern California e logo começou a trabalhar na Disney Interactive Studios, como programadora de flash/designer de arte. Atualmente, Lu mora na cidade de Pasadena, Califórnia (Condado de Los Angeles), com seu namorado, um Chihuahua vira-lata e dois cachorros da raça Welsh Corgi Pembroke.

 Além de ler e escrever, Marie Lu também gosta de comida, aviões de combate, chá da tarde, pessoas felizes, cupcakes, pianos, cores brilhantes, chuva, luzes de Natal, desenhar, animação, cães, mercados de agricultores, videogames etc.

 Ela se inspirou para escrever Legend enquanto assistia na TV a uma adaptação de Les Misérables e começou a se perguntar de que modo a relação de um famoso criminoso e um prodigioso detetive poderia ser representado em uma história mais contemporânea.




☞ Obras

Livros publicados:

Legend
Prodigy
Champion
Life Before Legend: Stories of The criminal and the Prodigy

Poesias de sua autoria:
*Disponível apenas em inglês*

Histórias curtas:

Próximas obras a serem publicadas:
The Young Elites (Livro 1)
Spirit Animals (Livro 7)


☞ Fã-Clubes




 Em Outubro do ano passado, alguns fãs brasileiros entrevistaram a autora. Confira aqui o que resultou disso!


~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário