Se você ainda não conhece a série, dê uma olhada nesse mega post que fizemos! 
Relaxe, não tem spoiler!


 Em "A Decida é Fácil" (te perdoamos por esse nome, Netflix!), temos uma Clary totalmente decidida em encontrar sua mãe. Jocelyn foi sequestrada por Valentim, deixando a Clary mais do que ela poderia imaginar. Valentim está atrás do Cálice Mortal, capaz de criar novos Caçadores de Sombras, e o objetivo de Jace, Alec e Isabelle, juntamente com Clary, é descobrir onde ele está e pegá-lo primeiro. Simon, é claro, acaba seguindo Clary.

 O problema é que as memórias de Clary desapareceram. Hodge Starkweather, responsável pelo Instituto, não consegue ajudar muito, o que faz com que Jace tenha uma ideia. 

 Mas, afinal, poderia Clary concordar em ter a ajuda dos Irmãos do Silêncio, algo que pode matá-la?




 Após assistir aos dois primeiros episódios de Shadowhunters, chegamos a conclusão de que a série vem progredindo, sendo o segundo melhor que o primeiro. O termo Shadowhunter é mais explorado e explicado na série, assim como outras dúvidas que o primeiro ep deixou. 

 Simon, Isabelle, Jace e Alec são mais explorados. Em comparação ao livro, a única que deixou a desejar foi Isabelle, mas não por culpa da atriz Emeraude Toubia, e sim do roteiro. Ela aparenta ser fofa, amiga de Clary, quando no livro ela é descrita como "pura arrogância". Vemos um Alec protetor e "azedo", como descrito nos livros, nunca concordando com as ideias malucas de Jace. 

 Por fim, temos as mudanças. É claro que elas aconteceriam. Agora, no entanto, elas fazem mais sentido, dando continuidade a história. 

 É difícil julgar a série, afinal estamos apenas no começo de uma longa jornada, mas temos que ter em mente que é uma adaptação e, como tal, não será totalmente fiel. A produção, até agora, está ótima (com exceção de algumas coisas). Acreditamos que Shadowhunters ainda tem muito o que mostrar a nós. 

Por Flávia Bergamin


4 Comentários

  1. Oi, vi ontem o episodio e acho que ela manteve o nível do primeiro. Aos poucos a história vai se revelando, quero ver como será daqui em diante. Ansiosa!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi!
      Como eles alteraram muita coisa logo de cara no primeiro ep, irão alterar muitas coisas no decorrer na série. Eu tenho em mente que, aos poucos, ela venha a melhorar, por isso estou dando uma chance ♥

      Excluir
  2. Oi, Flávia! Nossa, eu to muito na dúvida se começo a assistir a série. À primeira vista me pareceu que seria meio ruinzinha. Mas, sei lá, você gostou, então acho que vou dar uma chance. Mas ainda to com muito pé atrás hahaha

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!
      É, o primeiro ep não foi lá essas coisas, eu mesma não achei que fosse atrair público. Mas com o decorrer dos episódios, acho que ela irá melhorar. Tente dar uma chance haha ♥

      Excluir