Resenha: O Lado Mais Sombrio
17.1.16
Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.
Alyssa Gardner escuta os pensamentos de animais e plantas. Todavia, ela consegue esconder suas ilusões, mas já conhece o seu destino: Terminará num manicômio como sua mãe. A loucura faz parte da da família desde que a sua tataravó, Alice Lidell, dizia a Lewis Carroll sobre seus estranhos sonhos, levando-o a escrever Alice no país das maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasistas quanto pareçam.
Para quebrar a maldição da loucura em sua família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar os erros cometidos no país das maravilhas, um lugar abarrotado de criaturas estranhas com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo um amigo da vida real - Jeb -, mas, assim que a aventura começa , ela se vê dividida entre o bom senso deste e a magia encantadora e perigosa de Morfeu, o seu guia nos país das maravilhas. Ninguém é o que parece no país das maravilhas, nem mesmo Alyssa...
— Estamos muito altos… Isso faz meu estômago dar um nó.
— É assim que você sabe está viva, Alyssa. Os nós.
Por fim, não tenho como explicar com o livro me impressionou, pois ele é rico em detalhes, elementos e referências que só lendo você vai entender. A personagem principal, a Alyssa, é descendente de Alice Lidell (sim, a Alice!).
A história de A.G Howard funcionou muito bem! O Lado Mais Sombrio traz o que há de melhor no mundo de Alice e seu país das maravilhas. E não é só isso, é um livro surpreendente, tanto no enredo quanto nos detalhes. Não esperava tomar o rumo que tomou, não espera o final que teve, e não esperava muitas das atitudes de alguns integrantes. Apesar de tudo, foi um livros que me surpreendeu!
Leia também as continuações:
A mariposa no espelho;
Atrás do espelho;
Ensanared
Autor: A. G. Howard
Páginas: 367
Editora: Novo Conceito
3 comentários
Uau, esse livro parece ser de tirar o fôlego!! Quero ler pra já *o* Aaaamo Alice no País das Maravilhas, adorei saber que fizeram esse crossover. Vou procurar pra comprar!
ResponderExcluirThaís na Cidade
Ooi, Thaís!
ExcluirEsperamos que goste da leitura tanto quanto nós <3
Olá! Ai, estou louca para ler esse livro, acho a capa maravilhosa e a sinopse mais ainda! Amo Alice e saber que o livro "Vêm de lá" só aumenta a minha vontade haha. Vi que a série é composta por 4 volumes já lançados nos EUA né? Pena que demoram tanto para chegar no Brasil...
ResponderExcluirAdorei o Blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginasblog.blogspot.com.br