Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.


 Alyssa Gardner escuta os pensamentos de animais e plantas. Todavia, ela consegue esconder suas ilusões, mas já conhece o seu destino: Terminará num manicômio como sua mãe. A loucura faz parte da da família desde que a sua tataravó, Alice Lidell, dizia a Lewis Carroll sobre seus estranhos sonhos, levando-o a escrever Alice no país das maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasistas quanto pareçam. 

 Para quebrar a maldição da loucura em sua família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar os erros cometidos no país das maravilhas, um lugar abarrotado de criaturas estranhas com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo um amigo da vida real - Jeb -, mas, assim que a aventura começa , ela se vê dividida entre o bom senso deste e a magia encantadora e perigosa de Morfeu, o seu guia nos país das maravilhas. Ninguém é o que parece no país das maravilhas, nem mesmo Alyssa...

— Estamos muito altos… Isso faz meu estômago dar um nó.
— É assim que você sabe está viva, Alyssa. Os nós.


 Por fim, não tenho como explicar com o livro me impressionou, pois ele é rico em detalhes, elementos e referências que só lendo você vai entender. A personagem principal, a Alyssa, é descendente de Alice Lidell (sim, a Alice!). 

 A história de A.G Howard funcionou muito bem! O Lado Mais Sombrio traz o que há de melhor no mundo de Alice e seu país das maravilhas. E não é só isso, é um livro surpreendente, tanto no enredo quanto nos detalhes. Não esperava tomar o rumo que tomou, não espera o final que teve, e não esperava muitas das atitudes de alguns integrantes. Apesar de tudo, foi um livros que me surpreendeu!


Leia também as continuações:
A mariposa no espelho;
Atrás do espelho;
Ensanared


Título: O Lado Mais Sombrio


Autor: A. G. Howard

Páginas: 367

Editora: Novo Conceito

Encontre por ai: Submarino | Americanas | Extra



Por Flávio Carvalho


3 Comentários

  1. Uau, esse livro parece ser de tirar o fôlego!! Quero ler pra já *o* Aaaamo Alice no País das Maravilhas, adorei saber que fizeram esse crossover. Vou procurar pra comprar!
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thaís!
      Esperamos que goste da leitura tanto quanto nós <3

      Excluir
  2. Olá! Ai, estou louca para ler esse livro, acho a capa maravilhosa e a sinopse mais ainda! Amo Alice e saber que o livro "Vêm de lá" só aumenta a minha vontade haha. Vi que a série é composta por 4 volumes já lançados nos EUA né? Pena que demoram tanto para chegar no Brasil...

    Adorei o Blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir