Foi divulgado nesta sexta-feira um acordo entre a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) e as distribuidoras e exibidoras de filmes do Brasil, mudando a estreia de todos os filmes para as quintas-feiras, e não mais às sextas-feiras. O acordo começará a ser posto em prática em 13 de março, seguindo a tendência de vários países da América do Sul e Europa.

 Portanto, o Brasil segue uma realidade bem sucedida em vários países que abrem a nova programação de cinema nesse dia da semana, como Argentina, Peru, Bolívia e Chile, na América do Sul. E países que estão entre as maiores bilheterias do mundo, como Alemanha, Rússia e Austrália. Alguns filmes estrearão no Brasil antes até que em seus países de origem, como os Estados Unidos, que iniciam a cine semana às sextas.

 “Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A partir de 13 de março, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira”, comenta Paulo Lui, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas. “A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”, avalia.


 Contudo, aguardamos o pronunciamento da Fox Film sobre a data de 
A Culpa é das Estrelas - O Filme! Se será adiada, ou adiantada, fica a dúvida. Provavelmente será adiantada para dia 12 de Junho. No entanto,  vamos confirmar esta informação, esperando a produtora do filme se pronunciar. Caso haja alguma novidade, traremos á vocês.






Deixe um comentário