#Entrevista: Conheça a escritora Tais Cortez

20.5.14

     

 Como vocês bem sabem (ou não), a Tais firmou parceria conosco e, como eu prometi no final da resenha de O Ultimo Homem do Mundo, falarei um pouco mais sobre ela que é um amor de pessoa. 


  Tais Cortez Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo e formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
  Desde pequena, é fascinada por histórias de mistério, romance e poderes sobrenaturais, o que super explica sua primeira obra,  "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
  Em dezembro de 2013, lançou seu segundo livro "O último homem do mundo", em E-book, pela Amazon (Confira a resenha deste aqui.)
   
 Confira a entrevista que a autora nos concedeu:

Como começou essa vontade de escrever? Você teve apoio quando decidiu começar sua carreira de escritora?

Desde pequena sempre gostei de ler e escrever. A principio escrevia mais poesias e depois fui sendo motivada a criar histórias. Decidi começar realmente a carreira como escritora depois de terminar meu primeiro livro publicado "Golfinhos e Tubarões", pois, relendo, percebi que era uma ótima história e que queria compartilhá-la com outros leitores.


Uma coisa que reparei nos seus livros é que nenhum deles faz parte de uma série, ou saga. Já pensou em escrever uma?

Na verdade Golfinhos e Tubarões terá sim uma sequencia com tantas emoções, romance, mistério e ação quanto o primeiro. Logo que terminei GET fiquei em dúvida se escreveria uma sequencia, pois não gosto quando o segundo supera o primeiro de maneira muito notável. No entanto, a ideia para o segundo veio rapidamente e me pareceu tão boa que foi impossível me recusar a escrevê-la. (\o/)


O que você definiria como “sua fonte de inspiração”? Isso se você puder contar, é claro.

Sou inspirada por diferentes fontes: desejos pessoais (sempre quis ter poderes sobrenaturais rs), filmes, livros e imaginação. De modo geral eu escrevo sempre para me divertir.

Há novos projetos em mente?

Há sim! Estou muito animada com meu terceiro livro: um romance com drama cristão. Ele está ficando ótimo e minha mãe e avó, que estão lendo, estão adorando até mais que GET! Pretendo terminá-lo até o final de julho e publicá-lo ainda esse ano, se Deus permitir.


Qual dica você pode dar para novos escritores?
Minha dica aos novos escritores é que perseverem, pesquisem e conversem com outros autores. Existem muitos meios de publicar livros atualmente e vocês precisam ver qual proposta é mais interessante. Acima de tudo, escrevam por prazer e, independente do que ocorrer, já terá valido a pena.
            
                                                                                                     Por Flávia Bergamin

You Might Also Like

1 comentários

  1. Flávia sua lindaaaa
    Não sei por que não comentei aqui antes...mil desculpas!
    Obrigada pela entrevista ótimaaaa!
    Vc eh uma querida!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images