#Entrevista: Conheça a escritora Tais Cortez
20.5.14
Como vocês bem sabem (ou não), a Tais firmou parceria conosco e, como eu prometi no final da resenha de O Ultimo Homem do Mundo, falarei um pouco mais sobre ela que é um amor de pessoa.
Tais Cortez Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo e formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Desde pequena, é fascinada por histórias de mistério, romance e poderes sobrenaturais, o que super explica sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.Em dezembro de 2013, lançou seu segundo livro "O último homem do mundo", em E-book, pela Amazon (Confira a resenha deste aqui.)
Confira a entrevista que a autora nos concedeu:
Como começou essa vontade de escrever? Você teve apoio quando decidiu começar sua carreira de escritora?
Desde pequena sempre gostei de ler e escrever. A principio escrevia mais poesias e depois fui sendo motivada a criar histórias. Decidi começar realmente a carreira como escritora depois de terminar meu primeiro livro publicado "Golfinhos e Tubarões", pois, relendo, percebi que era uma ótima história e que queria compartilhá-la com outros leitores.
Uma coisa que reparei nos seus livros é que nenhum deles faz parte de uma série, ou saga. Já pensou em escrever uma?
Na verdade Golfinhos e Tubarões terá sim uma sequencia com tantas emoções, romance, mistério e ação quanto o primeiro. Logo que terminei GET fiquei em dúvida se escreveria uma sequencia, pois não gosto quando o segundo supera o primeiro de maneira muito notável. No entanto, a ideia para o segundo veio rapidamente e me pareceu tão boa que foi impossível me recusar a escrevê-la. (\o/)
O que você definiria como “sua fonte de inspiração”? Isso se você puder contar, é claro.
Sou inspirada por diferentes fontes: desejos pessoais (sempre quis ter poderes sobrenaturais rs), filmes, livros e imaginação. De modo geral eu escrevo sempre para me divertir.
Há novos projetos em mente?
Há sim! Estou muito animada com meu terceiro livro: um romance com drama cristão. Ele está ficando ótimo e minha mãe e avó, que estão lendo, estão adorando até mais que GET! Pretendo terminá-lo até o final de julho e publicá-lo ainda esse ano, se Deus permitir.
Qual dica você pode dar para novos escritores?
Minha dica aos novos escritores é que perseverem, pesquisem e conversem com outros autores. Existem muitos meios de publicar livros atualmente e vocês precisam ver qual proposta é mais interessante. Acima de tudo, escrevam por prazer e, independente do que ocorrer, já terá valido a pena.
Por Flávia Bergamin
1 comentários
Flávia sua lindaaaa
ResponderExcluirNão sei por que não comentei aqui antes...mil desculpas!
Obrigada pela entrevista ótimaaaa!
Vc eh uma querida!!!
Bjsss