Abrindo mais uma coluna, trazemos a vocês um dos clássicos que marcou o cinema na década de 80, a trilogia De volta para o futuro.

*Nota: A pessoa que escreveu este artigo ama essa trilogia.

 Assim como muitos ainda querem fazer, Dr. Emmet  Brown construiu uma maquina do tempo em um DeLorean, o que faz com que a vida dele e de seu amigo Marty McFly se torne uma verdadeira bagunça. Graças à um dos meios usados pelo Dr. para construí-la, Marty acaba retornando aos anos 50. Poderia ser fácil voltar? Poderia, mas não foi. Lá, ele conhece sua mãe Lorraine décadas mais nova e , lógicamente, antes de conhecer seu pai, George McFly. Marty acaba fazendo uma grande "besteira", e, ao invés de Lorraine se apaixonar por George, se apaixona por ele, o que coloca sua existência e de seus irmãos em risco. No entanto, ele também conhece o Dr. anos mais novo e, mesmo dando muito trabalho, convence-o de que o seu eu do futuro construiu essa maquina e somente ele poderá ajudar Marty a voltar para casa. 

  O primeiro longa da trilogia estreiou nos cinemas americanos dia 3 de julho de 1985, dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg.

  Quatro anos após a estreia do primeiro filme, lançou-se De Volta Para o Futuro ll, onde o Dr., Marty e Jennifer Parker (namorada de Marty) visitam o futuro -no caso, 2015-, com a intenção de salvar seu filho de uma grande encrenca, na qual acabaria com a sua família. Novamente: seria fácil não seria? Seria, mas não foi. Ao voltar à 1985, tudo estava diferente: o pai de Marty fora assassinado e sua mãe casou-se com o milionário Biff Tannen. Tudo por causa de uma grande besteira de Marty. Para tudo voltar ao normal, a dupla de dois volta à 1955 e concerta os erros os futuro, tomando cuidado para não esbarrar com seus "eu's" que vivem naquela época.

 Já o terceiro e ultimo filme, De Volta Para o Futuro lll, foi lançado em 1990, começando após um raio atingir o Delorean. Dr. Brown é enviado para 1885 e, graças a uma carta que este (maluco) mesmo deixou para ser entregue a Marty naquele mesmo instante, ele resolve partir em busca do Doutor a fim de livrá-lo de um assassinado.

 De Volta Para o Futuro foi e ainda é um dos maiores filmes já produzidos na história do cinema. Não há como não assistir. 

Elenco principal:

Michael J. Fox, como Marty McFly

Christopher Lloyd, como Dr. Brown

Lea Thompson, como Lorraine McFly

Crispin Glover, como George McFly

Thomas F. Wilson, como Biff Tannen

Curiosidade: 
A máquina do tempo, que foi construída pelo Dr. Brown, deveria ser uma geladeira (sim, uma geladeira!) no projeto original. A ideia só não foi aceita pelos produtores porque havia o receio que crianças escalassem ou entrassem nos eletrodomésticos.Descrição: emagrecer

Confira outras curiosidades clicando nos links abaixo:
 (1) (2) (3) (4)

 Assista ao trailer:




 


Deixe um comentário