De Lissa Price, 
 Editora Nova Conceito



  Por Larissa Dayelle

 "Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar."

  Callie, depois de ver a  Prime Destinations  ser destruída e ter recebido todas notícias desagradáveis que achava possível, levou mais um choque ao ouvir novamente uma voz indesejada na sua cabeça. Voz que estava deixando bem claro que ela não teria a paz e a vida tranquila que merecia. E claro, também tinha a voz do seu Pai, deixando-a completamente perturbada com a possibilidade dele estar vivo. E é neste contexto que Enders tem seu inicio. Callie, Michael e Tyler tiverem alguns dias de paz, mas isso não demorou a acabar. Um acidente no shopping, quando os 3 iriam almoçar juntos, acabou de vez com a vida normal que estavam tentando ter. Um starter, até então desconhecido, que salva a vida de Callie, também.

  O tal acidente, na verdade, foi uma prova clara de que o "Velho" - presidente da Prime Destinations (até então) - não foi destruído junto de sua empresa, muito menos a sua influência e sua capacidade de matar. É nesse momento que Callie percebe que não possui nenhuma alternativa e precisa fazer o que ele deseja. Já que ele pode, simplesmente, explodir qualquer pessoa que ela ama com o poder que ainda tem sobre os chips instalados em suas cabeças. E é nesse momento que o Starter desconhecido, Herói do Shopping (vocês entenderão quando lerem), surge novamente se apresentando como Hyden e surpreendendo a Callie e nós, leitores, com tudo que tem a revelar. Na verdade esse desconhecido nos dá "tapas" na cara até o final do livro com tudo que tem a dizer sobre si próprio. Mas vou deixar vocês curiosos quanto a isso.

  O que importa é que Hyden deixa claro que vai impedir Callie de se entregar para o "Velho"  e mostra a ela que está fazendo tudo que é possível para destruir o mesmo, porque o odeia tanto quanto Callie. Talvez até mais. Com certeza mais. Callie, convencida de que essa é a melhor alternativa, se une a Hyden e juntos começam uma perigosa jornada contra o grande vilão da história. Posteriormente Michael se une aos dois, como eu não vou dizer. E onde está Tyler? Também não posso falar: (Por quê? Porque esse livro tem uma surpresa a cada página e eu me recuso a destruir a leitura de vocês).

"Não importa quantas pessoas você controle. Não pode mudar quem é."


  Nossa protagonista, Callie, nessa continuação tem que aprender a lidar com esse tipo de situação, a seguir seus instintos e fazer o que acha certo, o que seu coração manda. Só que isso não é fácil, na maioria das vezes.

  Callie se mostrou ainda mais forte do que foi em Starters, eu diria que mais suicida também. Teve um momento que eu não acreditei no que ela, Hyden e Michael estavam fazendo. Falando em Hyden, ele foi o meu queridinho nessa continuação, ele é o meu novo amor literário. 

Título: Enders
  
Autor (a): Lissa Price

Editora: Nova Conceito

Páginas: 283




Deixe um comentário