Quem acompanha a página da Editora Chiado no Facebook sabe a quantidade de livros bons que eles publicam! Aqui, selecionamos três deles que provavelmente irão interessar a você.

Confira:



Cidades-Mortas, Dêner B. Lopes



 Cada uma das 10 Cidades da nação de Lisarb escolherá, por meio de voto dos habitantes, um casal de jovens entre 15 e 18 anos para o Festival das Cidades-Mortas. Os 20 Eleitos serão encaminhados para a Cidade-Morta selecionada, onde serão confinados e terão que escapar dos soldados-robôs que irão se dispersar pelo local, com claras intenções de morte lenta.

 Todos aqueles que conseguirem sobreviver até o final das duas semanas de confinamento, terão a honra de fazer dois pedidos, possíveis e aprovados pelo Presidente, é claro. As seleções começarão no dia primeiro do último mês do ano e o Festival terá início no dia terceiro após os Eleitos serem anunciados. O confinamento será acompanhado por toda Lisarb por meio da TV aberta durante todos os dias do Festival, ao fim das noites.

 Em seu romance de estreia, Dêner B. Lopes traz ao leitor mais que um Jovem-Adulto distópico. Mostra de uma maneira fria e imparcial até onde as pessoas vão para conseguir impôr suas opiniões e o que fazem para conseguir sobreviver a uma caçada mortal. 
Com uma ditadura futurista nunca antes retratada na literatura nacional contemporânea, Dêner B. Lopes apresenta ao leitor um mundo não tão distante quanto pensamos estar.







O Mistério de Xibalba, Drido Monteiro


No Brasil do ano de 2021, um grupo de desconhecidos, vivendo suas vidas paralelas longe uns dos outros, encontra-se em uma “conspiração” de alcance planetário. Muito diferentes entre si e com qualidades “especiais”, são escolhidos desde o nascimento por uma inteligência não humana. Não tendo, a princípio, conhecimento de todo o plano estabelecido, essas pessoas serão elementos importantes para a misteriosa, terrível e necessária transformação da Terra.

Com enigmas, suspense, ação, e com um final surpreendente e revelador, a trama se desenvolve em alguns dos lugares mais interessantes do Brasil, como São Tomé das Letras, Serra do Roncador, Fernando de Noronha, entre outros.

Bastante verossímil, O Mistério de Xibalba traz também mensagens importantes para o tempo presente e para o futuro.





Meu Reflexo Não É Você, Rianne Zabaleta


O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada.

Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.

Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!





Deixe um comentário