Publicado no Brasil pela Editora Record, com 369 páginas, é um livro super gostoso
de ler.


 A vida de Molly Moon não é nada fácil no sombrio orfanato Lar Vidadura que fica no interior da Inglaterra. Ela é uma pouca chamativa, desengonçada que sempre se mete em encrenca e vive sendo punida pela Srta. Viborípedes, a cruel diretora do orfanato, que ainda a faz limpar os banheiros da casa com sua própria escova de dentes. Outros moradores também não ajudam muito: A péssima cozinheira Helga, a malvada Hazel e sua gangue, Gordon o valentão e a enxerida Gemma, ainda tem a irritante cadelinha Petula. Seu único amigo e companheiro de broncas e cartigos é Rocky, eles sonham em um dia escaparem juntos sendo adotados pela mesma família.

 E sua vida vai de mal a pior até o dia em que encontra escondido na biblioteca da cidade o livro de hipnotismo. Molly, ainda nesse mesmo dia, presencia a fúria de um suposto professor discutindo com a bibliotecária por ter sumido o livro de hipnotismo que ele vem procurando há séculos. É aí que a garotinha percebe o quão importante é esse livro e o poder que ele tem de mudar sua vida, então decidi por si só rouba-lo. Ela mergulha nas lições de hipnotismo e logo descobre que possui um incrível de mandar as pessoas fazerem o que ela quiser. Mas antes mesmo que ela comece a aprender os truques do livro, o seu amigo Rocky é adotado por um casal americano e é levado para Nova York.

 Após descobrir o livro, sua vida no orfanato hipnotizando à todos está sendo muito boa, todos a amam, acham ela linda e fazem tudo o que deseja, mas nada disso tem graça para Molly sem a presença de seu amigo. É então que Molly Moon ganha o concurso de talentos e com o dinheiro do prêmio viaja para Nova York a procura de Rocky. Só que ela não viaja sozinha, pois o terrível homem que buscava eufórico pelo livro de hipnotismo estava na sua cola, já que sabe onde se encontra esse incrível livro. Agora já da pra imaginar o tanto que Molly vai aprontar em Nova York abusando desse seu novo poder. 

+++

 Desde quando ganhei esse livro, venho sempre buscando brechas para encaixa-lo em minhas leituras, e depois de lido, não me decepcionei nem um pouco: o enredo é ótimo, até mais do que imaginei e "A CAPA AINDA BRILHA". O livro é realmente muito bom e me prendeu durante toda a narrativa pelo fato de ser leve e curioso em seu modo.

 Com um final simples, a escritora Georgia Byng conseguiu contar a história da primeira aventura de Molly Moon e nos deixa curiosos para conhecer mais das suas aventuras e de Petunia (sua cadela) que ainda não acabam nesse livro.



1º Livro - O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon.
2º Livro - Molly Moon conquista Hollywood
3º Livro - Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo.



Título: O incrível livro de Hipnotismo de Molly Moon‏

Autor: Georgia Byng 

Editora: Record

Páginas: 369

Onde encontrar: submarino




Banner: rkbooks.files.wordpress.com
Por Flavio Helanin 



Deixe um comentário