Para nós despedirmos com grande estilo da franquia Jogos Vorazes, aqui estão algumas curiosidades sobre os filmes e os bastidores.

Katniss recebeu esse nome por causa de uma planta aquática comestível. Há um tempo atrás, um explorador encontrou tal planta, cozinhou sua raiz e comeu. Segundo ele, Katniss é tão gostosa quanto uma batata. Interessante, não? 

Jennifer Lawrence não estava interessada em interpretar Katniss Everdeen, mas sua mãe insistiu até ela aceitar. Somos eternamente gratos á ela!

Suzanne Collins teve a ideia de escrever Jogos Vorazes enquanto estava mudando de canal e assistindo alguns reality shows e vendo imagens da guerra do Iraque. 

Nossa querida Jennifer que é naturalmente loira, não queria pintar seu cabelo para dar vida a heroína, então os produtores tiveram a brilhante ideia de usar perucas, e enquanto não encontravam a perruca perfeita, foram ''desperdiçadas'' 5 perucas, sendo que cada uma delas custou cerca de 6 mil dólares. 

Elizabeth Banks, que interpreta Effie, disse que seu figurino preferido e o vestido de borboletas, que ela usou na escolha dos tributos do segundo filme, cujo nome é em chamas

 Varias atrizes fizeram testes para ser a Katniss. Entre elas estão Emma Roberts, Chloê Grace, e Saoirse Ronan. 

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, estavam brincando no set quando Jenn teve a ideia de dar um chute alto por cima da cabeça de Josh, o que acabou não dando certo. O garoto acabou ficando com uma concussão. 


Jogos Vorazes:  A Esperança - O Final arrecadou cerca de 9 milhões de reais nas bilheterias brasileiras!

 Sabe de mais curiosidades? Mande para nós!






Deixe um comentário