Depois dos Quinze

Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog 'Depois dos Quinze', um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

 Sou suspeita pra falar desse livro, levando em consideração que foi ele que me converteu ao mundo da literatura. Se você tem 15 anos com certeza vai se identificar e se você já passou dos 15 vai dar muitas risadas relembrando sua juventude. 


 A escrita da Bruna já era maravilhosa desde aquela época. Ela consegue se conectar com o leitor de um forma surreal, fazendo parecer que estamos tendo uma conversa onde ela é sua amiga e nos conta seus segredos. Gosto muito dessa intimidade que ela consegue transmitir com poucas palavras. As folhas são amareladas o que facilita bastante na hora da leitura, são textos rápidos e dinâmicos, o livro conta com uma playlist super fofa, várias fotografias da Bruna, e uma diagramação excelente.






''Acho que é isso. Não quero mais um amor. Quero alguém que me entenda até nas horas em que eu mesma já não consiga fazer isso. Não quero frases prontas, aliança e rosas vermelhas. Quero um abraço em silêncio, com falta de ar. Não quero mostrar o caminho sozinha, quero aprender a não me importar tanto com a direção. ''

''Antes de exigir o perdão perdoe-se. Orgulhe-se pela coragem inoportuna. Poucas pessoas assumem. Faça o que tiver que fazer, sinta o que tiver que sentir. Feche as portas, se tranque em um quarto escuro e pense que a vida é um saco, mas nunca, nunca queira fechar os olhos antes da hora. Estou bem aqui, vendo o que você vê, sentindo o que você sente. Na sua alma. Nos seus olhos. Eu sou você.''


A Menina Que Colecionava Borboletas  



 Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.




 A menina que colecionava borboletas é o terceiro livro da blogueira e autora Bruna Vieira, ainda sobre crônicas. Neste livro, a escrita da bruna está mais madura, onde ela nos conta sobre suas experiencias de vida, seus relacionamentos e a busca pelos seus sonhos. Cada palavra desse livro é pura poesia, com metáforas bem construídas que nos fazem refletir sobre determinadas questões da vida. Cada crônica nos mostra maneiras deferentes de encarar o mundo e desconstruir padrões de beleza. Novamente, um livro indicado para qualquer faixa etária.






Por Mariana Badaró



Um Comentário

  1. Bruna é uma fofuraaa!!

    Beijosss de luz *-*

    http://livrearblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir