C.R.U.E.L. é bom.

 Considerado uma das maiores estreias do ano, a distopia Maze Runner é adaptação do best-seller escrito por James Dashner, tendo seu primeiro volume nas telonas deste ano.

 No inicio, podemos ver Thomas em um elevador chegando à um lugar totalmente desconhecido e ele totalmente sem memória. Outros garotos aparecem e mostram que, na verdade, Thomas está na 'Clareira', e todos estão cercados por um labirinto.
 Durante todo o tempo que os Clareanos (como são chamados aqueles que vivem onde Thomas chegou) estiveram tentando escapar, nada aconteceu, e tudo o que eles tentaram fazer não deu certo. Porém, com a chegada dele e de Teresa (a primeira mulher no grupo), as coisas começam a mudar e a visão deles sobre o labirinto se expande. Thomas, apesar de ser o fedelho-novato, é a motivação que todos precisavam para entender que ali não é o lugar deles e que todos precisavam sair. Bem, e o resto vocês já devem saber!

 Não posso dizer por aqueles que leram o livro, mas, mesmo para aquele que não leu, é um ótimo filme. Há quem diga que "a adaptação não foi fiel", mas me diga, qual adaptação é cem por cento fiel?
 Maze Runner, apesar de ser uma distopia, está longe de parecer com Jogos Vorazes ou Divergente.

Se há uma pessoa que merece parabéns por tudo isso é o diretor de artes visuais e o diretor Wes Ball. As imagens e aquele fundo (tela verde) ficaram incríveis! Os atores (todos eles) fizeram um ótimo trbalho. A filmagem e a trilha sonora se encaixaram bem em tudo, o que fez de Maze Runner um dos melhores filmes deste ano.

Uma coisa boa é que se você não leu o livro, o suspense para você é maior! O filme é 90 por cento ação, o que atrai grande parte do público. O filme tem que ter um entendimento por si só, sem precisar do livro, e Maze Runner trouxe isso. O final deixa um gostinho de quero mais! Se você assistir o filme tenho certeza que ficará ansioso para o segundo longa.

 *E James Dashner, o autor, aparece por alguns segundos no filme.*




Ficha técnica:

Título original: The Maze Runner
Elenco:  Dylan O'BrienKaya ScodelarioWill Poulter
Direção: Wes Ball
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 1h54m
Classificação: 14 anos





Não conhece Maze Runner?  Leia isso -> !!!
Conheça James Dashner! -> !!!





Um Comentário

  1. Parece ser interessante!! Mas provavelmente eu assista só o filme, pois não curto ler distopias. Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir