#Escritor da vez: Paula Pimenta

3.9.14

image
Uma das coisas que eu mais gosto quando leio é me identificar com os personagens, nem que seja só um pouquinho. E nos livros da Paula Pimenta é totalmente possível porque eles se passam aqui no Brasil (para ser mais exata em Belo Horizonte <3) e não sei direito como explicar, mas a leitura fica com um gostinho melhor. 
Amineira começou a estudar jornalismo, mas acabou se formando em Publicidade pela PUC. Depois realizou o sonho de muitas garotas que é morar em Londres e lá estudou escrita criativa. Quando voltou ao Brasil trabalhou com marketing.
Seu primeiro livro Confissão (poemas), foi lançado há um tempão a trás: 2001 e a edição foi bancada pelo seu pai. Demorou um pouquinho mas, em 2008, o romance Fazendo meu filme vigou e se tornou best-seller. Da série de quatro livros sobre a Fani, surgiu uma outra série de livros: Minha Vida Fora de Série que é a história de uma amiga dela, a Pri
Em 2012, foi publicada o Apaixonada por Palavras (crônicas) que é de longe o meu livro favorito dela e depois criaram O Diário da Fani, que uma agenda muita fofa e cheia de frases do FMF. Já em 2013, participou do O Livro das Princesas, junto com outras escritoras famosas (Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza) e nesse ano lançou o primeiro livro de uma nova série sobre princesas:  Princesa Adormecida e Fazendo meu filme em quadrinhos - Antes do filme começar.
Sempre tem novidade no blog ou site... Vale a pena conferir!




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images