#Me Amarrei: As Vantagens de Ser Invisível
2.9.14
"Nós aceitamos o amor que achamos merecer."
As Vantagens de Ser Invisível é um dos livros mais comentados sobre os jovens, atualmente. O sucesso fez o romance (modo de falar, gente) de Stephen Chbosky virar um filme, que estreou em 2012. O longa foi dirigido e teve seu roteiro escrito pelo escritor, o que fez com que o filme ficasse fiel ao livro, pelo menos diferente da maioria.
A história é contada em forma de cartas, escritas por Charlie, à um amigo anônimo. Como um garoto ingênuo, confuso e simpático, podemos dizer que 'sua vida' era um tanto monótona. No entanto, ele é, o que muitos nõa são,
porém, o fato de Charlie ser muito perspicaz, transforma seu dia-a-dia em algo realmente 'interessante.
Para o adolescente, o colégio é uma das épocas mais difíceis de se passar, e pode se dizer, que ele não estava muito animado com isso. Seu melhor amigo cometeu suicídio, sua querida tia faleceu, seus pais, bem, são ótimos e seus irmãos já tinham 'problemas demais'. No entanto, três pessoas fizeram do simples ano de Charlie, algo especial.
Bill, seu professor, ajudou o garoto que tinha dificuldades em ingressar no mundo social. Foi uma das primeiras, se não a primeira a confiar e a ser realmente amiga de Charlie. Os livros, que para ele eram muito importantes, também os ajudaram a criar essa amizade.
Ainda meio deslocado, ele cruza com Sam e Patrick, dois veteranos que transformam totalmente sua vida. Charlie ganhou novos amigos, festas, amores, e o principal de tudo, amizades verdadeiras. E isso, não tem preço.
Eu não diria doente mental, e sim confuso. Charlie é muito confuso com relação ao que lhe aconteceu no passado. Perder o melhor amigo de uma forma tão horrível pode ser, e é uma coisa traumática. Sua tia, que ele tanto amava. Por que havia de ter acontecido aquilo com ela? Drogas e álcool também são alguns problemas que aparecem.
Agora, para não acabar soltando algum Spoiler, Chbosky fez um excelente trabalho com esse livro, e com o filme também. Há quem diga que não, mas 'The Perks of Being a Wallflower', no original, é um filme ótimo, com um bom enredo e bem adaptado.
Ficha técnica:
Título original: The Perks of Being a Wallflower
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller [+]
Direção: Stephen Chbosky
Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Comédia/drama, romance
Duração: 1h43min
Duração: 1h43min
Distribuidora: Paris Filmes
Não recomendado para menores de 13 anos.
[Fonte da ficha: Adoro Cinema]
2 comentários
Olá tudo bem? eu infelizmente ainda não consegui ler e nem ver o filme! Mas tenho o livro aqui em casa, só preciso daquele tempinho sagrado sabe? ^^
ResponderExcluirMas tenho absoluta certeza que vou adorar por ser um best seller e um dos livros mais comentados!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Ooi Joi! Haha sei bem o que é esse tempinho, rs ^^
ExcluirEspero que goste do livro e do filme, assim como eu.
Beijos,
Volte sempre :)