Calma, isso ainda não é verdade (repare no ainda)! #EuConheci é a primeira de algumas colunas novas que teremos aqui no blog. Com essa, vocês irão conhecer um ator ou atriz diferente a cada semana. Hoje, o escolhido foi Josh Hutcherson, que muitos o conhecem "apenas" por Jogos Vorazes (e que a colunista ama de montão).

 Confira!


 Quem é?

Nome: Joshua Ryan Hutcherson.
Data de nascimento: 12/10/1992 (isso explica porque ele não cresceu).
Local de Nascimento: União, Kentucky, EUA.

Família: Michelle, Chris e Connor (e os animais, gente, eles contam).


 Biografia: 

Filho de Michelle e Chris Hutcherson, Josh nasceu em Union, Kentucky, onde viveu com seu irmão mais novo Connor e seus animais de estimação Diesel e Nixon (cachorros) e Paws e Jell-O (gatos). Desde pequeno, Josh queria ser ator e, aos nove anos, começou a fazer testes para papéis. Durante o tempo em que passa gravando, ele estuda em casa -curiosamente ele gosta de matemática, principalmente álgebra. 
 The Dark Knight, Talladega Nights e Transformers são alguns de seus filmes favoritos. Josh cita o ator Jake Gyllenhaal como uma fonte de inspiração. Josh gosta de carros, competições de triatlons, boliche e futebol.

 Carreira:

Em 2002, Josh conseguiu seu primeiro papel, em um filme chamado House Blend. Ainda neste ano, ele participou de um epsódio de ER, contracenou com Peter Falk e Timothy Daly em Wilder Days e atuou em Anti-Herói Americano. Já em 2003, fez Miracle Dogs e, em 2004, O Expresso Polar.

Alguns dos filmes mais conhecidos da carreira de Josh foram ABC do Amor e Zathura: Uma Aventura Espacial, ambos de 2005, ano em que ele apareceu em Papai Bate Um Bolão e Howl's Moving Castle. Em 2006, foi a vez de Férias no Trailer, onde interpretou o filho do personagem de Robin Williams. Um dos filmes de Josh que provavelmente você já deve ter visto é Ponte Para Terabítia, onde Josh interpretou Jesse Aarons.
Uma curiosidade? Josh não gosta de ler.

O papel seguinte foi em Firehouse Dog (4 de abril de 2007), depois O Efeito da Fúria, e interpretou o sobrinho do personagem de Brendan Fraser em Viagem ao Centro da Terra. Josh também apareceu em uma adaptação cinematográfica do livro Cirque du Freak: The Vampire's Assistant

Em março de 2008, ele ganhou um Young Artist Awards (Ator Jovem Principal), assim como as co-estrelas AnnaSophia Robb e Bailee Madison por Ponte Para Terabítia.

Em 2010, ele esteve no filme Minhas Mães e Meu Pai. Em 4 de abril de 2011, Lionsgate anunciou que Josh Hutcherson tinha sido escalado como Peeta Mellark na franquia Jogos Vorazes. Neste mesmo ano, foi ao ar Detention, um filme comédia/terror classificado (pelos fãs) como um dos melhores filmes de Josh.

Em 2012, Josh Hutcherson gravou O Falsificador ao lado de Lauren Bacall

Seu filme mais recente é Escobar: Paradise Lost, onde contracena com Benicio Del Toro e sua atual namorada Claudia Traisac, e que não tem previsão de estreia no Brasil.

 Filmografia

Filmes:

2002 - House Blend e Becoming Glen
2003 - American Splendor, One Last Ride, Miracle Dogs e Wilder Days
2004 - The Polar Express, Hauru no ugoku shiro, Party Wagon, Motocross Kids e Eddie's Father
2005 - Zathura: A Space Adventure, Little Manhattan e Kicking & Screaming
2006 - RV
2007 - Bridge to Terabithia e Firehouse Dog
2008 - Journey to the Center of the Earth e Winged Creatures
2009 - Cirque du Freak: The Vampire's Assistant
2010 - The Kids Are All Right e The Third Rule
2011 - Detention e Aaron & Sara
2012  - Red Dawn, Journey 2: The Mysterious Island e The Hunger Games

2013 - Jogos Vorazes: Em Chamas, Escobar: Paradise Lost
2014 - Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e 2 (gravadas).
 
Televisão:

2002 - ER e House Blend
2003 - Line of Fire e The Division
2004 - Justice League
2006 - Two and a Half Men
2008 - Kisses


 Fã-clubes

Josh Hutcherson Brasil - Acesse!
Living For Jhutch - Acesse!
Joshólatras - Acesse!





Um Comentário