Olá caros leitores! Cá estou eu com a minha coluna semanal, e pensei em fazer algo bem diferente aqui. A cada semana vou postar sobre um filme, porém, em uma semana o filme será um lançamento recente e na outra semana ele será um lançamento antigo. Como o da semana passada foi recente o desta semana é antigo e o escolhido é Clube da Luta ( Fight Club),

Originalmente Clube da Luta era um livro de Chuck Palahniuk, (se vocês não tiverem estômago, não leiam mais nada além deste livro que este cara escreve, e estou falando sério!). Um dos primeiros filmes do queridinho da mulherada Brad Pitt. No filme o personagem de Edward Norton esta descontente com seu trabalho, sua vida e, é basicamente com tudo e sofre de insônia. A solução para isso é ir a grupos de ajuda onde pessoas que sofrem ou já sofreram de doenças graves contam suas histórias e o fazem chorar, porém, a solução dura por pouco tempo quando a personagem Marla Singer, (Helena Bonham Carter) também começa a frequentar os grupos pois aparentemente não tem nada melhor pra fazer. Norton, logo vai viajar a trabalho, onde no avião conhece Tyler Duncan ( Brad Pitt) que logo vira seu melhor amigo e devido a um acidente em seu apartamenteo(o apartamento dele explode "misteriosamente") ele passa a morar com Tyler e eles fundam o clube da luta, onde homens podem ir e descarregar toda a sua raiva e masculinidade em lutas corporais com outros homens desconhecidos pelo simples prazer de lutar. Logo o clube cresce e as coisas começam a sair fora de controle, e adivinhem? 

 A Marla volta e começa a sair com o Tyler, além do que nosso personagem principal tem que enfrentar uma busca interna muito profunda, talvez a mais profunda de sua vida o que causa a reviravolta ( o que chamamos de Plot Twist), no filme.

 O filme é uma critica ao capitalismo e vai mexer com todos os seus sentidos, sabe aquela sensação de quando você acha que sabe algo e que na verdade não é nada daquilo? Pois é, você sente isso esse filme inteiro. Preste muita atenção em todas as cenas do filme, pois a mais ridícula ou a que você considerar menos importante, bem esta será de muita importância. E, prestem atenção nos créditos finais, pois Tyler deixou uma lembrancinha para todas as criancinhas mais fofas do mundo!

  • A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta.
  • A segunda regra do Clube da Luta é: você NÃO fala sobre o Clube da Luta.
  • Terceira regra do Clube da Luta: se alguém gritar "Pára!", fraquejar, sinalizar, a luta está terminada. Quarta regra: apenas dois caras numa luta.
  • Quinta regra: uma luta de cada vez, pessoal.
  • Sexta regra: sem camisas, sem sapatos.
  • Sétima regra: as lutas duram o tempo que for necessário.
  • E a oitava e última regra: se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar
E cá estou eu, quebrando a primeira e a segunda regra.



Trailer:




Ficha técnica:
Título original: Fight Club
Ano: 1999 
Direção: David Fincher
Duração: 139 minutos
Gênero: Drama

 Não recomendado para menores de 18 anos 





Deixe um comentário