Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.


Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.




“Talvez a gente não reconheça as bênçãos que são resultado de coisas terríveis”



Eu amei muito esse livro e já digo que se você se interessou em lê-lo, então prepare os lenços, okay?


Beleza Perdida fala sobre amizades verdadeiras, sobre perda, beleza (interior e exterior) e aceitação. A história se passa na cidade de Hannah Lake, Pensilvânia e lá conhecemos os nossos personagens:
- Fern Taylor é filha do Pastor da cidade, é magra, cabelos vermelhos, usa óculos e aparelhos, o típico Patinho Feio. Por ter essa aparência, Fern nunca conseguiu ser notada pelos garotos, mas desde os seus 10/11anos, é apaixonada por Ambrose Young, mesmo que ele nunca tenha retribuído. Fern é viciada em ler romances e também os escreve, sendo que seu sonho é ser uma escritora famosa. Sua ex-gata até se chamava Nora Roberts.
- Bailey Sheen é primo de Fern e tem distrofia muscular. Os médicos não lhes deram muitas esperanças, pois crianças com a mesma doença não sobreviviam muitos anos, mas Bailey é diferente e se mostra um verdadeiro herói lutando bravamente dia após outro. Bailey com o tempo foi perdendo os movimentos e teve que usar cadeira de rodas, mas engana-se quem pensa que ele desanimou da vida por isso. Bailey pra mim foi um dos personagens mais vívidos que já conheci e me lembrou um pouco o Isaac de A culpa é das estrelas. Ele e Fern são praticamente inseparáveis; o que Bailey não poderia fazer, Fern fazia por ele.
- Ambrose Young é o cara mais lindo do colegial, de boa aparência e excelente lutador. Ele não é apenas famoso no Colégio, mas também em Hannah Lake por ser o campeão estadual. Ambrose nunca notou Fern até o momento que ele descobre que as cartas de amor que recebia eram na verdade dela. À partir daí, surge um romance que eu descreveria como lindo.
O livro também faz referência ao 11 de Setembro e ao atentado ao World Trade Center. 

Eu super recomendo o livro pra vocês. Se pudesse dava 1000 estrelas, pois superou expectativas e não conseguia parar de ler. Também pus o livro na minha listinha de favoritos.


Título: Beleza Perdida

Autor: Amy Harmon

Páginas: 300

Editora: Verus

Nota: ★★★★★

Onde comprar:





~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Por Luuh Oliveira


Um Comentário

  1. Oiiii,
    Que tudo essa resenha, fiquei super interessada em realizar a leitura desse livro. Espero não chorar muito :)
    Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-lista-do-nunca.html

    ResponderExcluir