Como muitas pessoas já estão de férias (inclusive eu), escolhi os livros que tentarei ler nesses dias. O período conta de hoje (10.06) ao dia 14.07, dia em que minhas aulas voltam. 

     Os cinco livros escolhidos por mim foram: Cidades de Papel, de John Green; O vendedor de sonhos, de Augusto Cury; Bob, Um Gato fora do Normal, de James Bowen; Histórias da Pré-História, de Alberto Moraiva e Convergente, de Veronica Roth.
   
   Cidades de Papel: conta a história de Quentin Jacobsen, um garoto que ama sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Certa vez,  Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
      No Brasil, o livro é publicado pela editora Intrínseca.

     O vendedor de sonhos: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.
      O livro é publicado pela editora Academia de Inteligência.

    Bob, Um Gato fora do Normal: “Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.
          O livro é publicado pela editora Novo Conceito.
     
  Histórias da Pré-HistóriaUma girafa órfã que acredita ser um leão. Um pinguim que acredita que o gelo é eterno. Um canguru que quer ter um calção. Pensamentos que congelam sobre as cabeças de quem os pensou. Na pré-história de Alberto Moravia, as fábulas ficam de ponta-cabeça. Elas até poderiam ser chamadas de antifábulas, mostrando que nem sempre todos os provérbios dizem a verdade. Não que eu goste de histórias assim, mas é para um trabalho escolar.
 O livro é publicado pela EDITORA 34

     ConvergenteA sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.
  O livro é publicado pela editora Rocco.


   E vocês, o irão ler nessas férias?

                                                                                                   Por Flávia Bergamin








Deixe um comentário