" Meus anos na rua com Bob haviam me ensinado a esperar o inesperado. "


Sinopse: "Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se..."


  A continuação do maravilhoso livro Um Gato de Rua Chamado Bob, agora chamada O mundo pelos olhos de Bob, trás, novamente e com mais detalhes, a luta diária de James: um ex-viciado, que conseguiu se levantar do fundo do poço graças a um gato laranja e hoje faz o maior sucesso pelo mundo.


 Neste volume, James torna a relatar a vida difícil que os dois tem na rua, tanto como músico como vendedor ambulante da revista "The Big Issue". O interessante é o modo como ele descreve os fatos e acontecimentos -e como Bob mudou sua vida. Há uma ligação entre os dois, não se pode negar, que muitas pessoas não entendem. Principalmente quando James percebe que precisa cuidar de Bob como se fosse seu filho. 

                                   "Quando se precisa fazer algo você acaba fazendo."*

 James não tinha dinheiro para se sustentar e mesmo assim, optou por cuidar do bichano -a sua melhor escolha. Deu-lhe amor, carinho e tudo lhe foi retribuído. Os dois, sempre juntos, enfrentam grandes obstáculos e conquistam muitas coisas (como as peripécias de Bob e o Bobmóvel), sem contar uma mega pessoa que eles encontram pelas ruas de Londres.
  É contado, também, o processo de escrita do livro "Um Gato de Rua Chamado Bob", como descobriram James e como ele escreveu tudo.

     Um livro como esse demonstra a verdadeira amizade entre um homem e seu gato. Faz com que você tenha vontade de ter um amigo assim (como eu tenho ♥).É uma grande superação de vida que merece ser lida. 

Até a agora, já foram três livros publicados, no Brasil, pela Editora Novo Conceito. É um dos meus livros favoritos. 
  
Logo mais irá sair a resenha do ultimo livro: "Bob - Um gato fora do Normal".

 Um documentário sobre eles para vocês:






Ficha:




Título: O mundo pelos olhos de Bob




Autor: James Bowen




Editora: Novo Conceito




Páginas: 222











*Frase de minha autoria, não presente no livro mas que se encaixa no contexto.












Deixe um comentário