Um amor complicado. 
Um segredo do passado. 
Uma história mágica e inesquecível.

    Primeiramente, minhas explicações: o blog ficou "parado" durante esses tempos devido a arrumações que estamos fazendo aqui (como o banner e o fundo do blog), porém, estamos de volta o/. 

  A resenha:  Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

  Trago á vocês mais um livro da escritora Taís Cortez -que agora é minha autora nacional favorita. Consegui ler esse livro através do 5º Book Tour de Golfinhos e Tubarões, (veja a barra lateral) e, novamente, amei o livro.


  Assim como em O Ultimo Homem do Mundo, a autora consegue te prender na história até você ficar com dor no pescoço/fome e ter que parar -coisa que nem todos conseguem.  Isso é ótimo, afinal prova que o livro é realmente bom.

 Golfinhos e Tubarões conta a estória de Victória, uma garota que, muito jovem, perdeu os pais e foi adotada por um casal (rico), Ana presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um advogado bem-sucedido, o que torna sua vida um tanto chata, por assim dizer. Curiosamente, ela não entende porque não se lembra de sua vida antes de ir morar com os pais adotivos e, também, não acredita na história da morte dos pais que Ana e Greg lhe contaram. 

  Aos quinze anos, mudanças estranhas começam a acontecer, o que a deixa relativamente preocupada: seus lindos cabelos ruivos escurecem, seus sentidos ficam aguçados, força e rapidez tomam conta de seu corpo e seus sonhos passam de "apenas sonhos" para "premonições."

  Ainda na parte de "coisas estranhas que acontecem com Victória", um casal -Lisa e Victor-, aparece em sua casa e, por mais estranho que possa ser para ela, eles o levam para um outro mundo, onde aprenderá a controlar suas habilidades. O primeiro pensamento foi de ir, conseguir se controlar e voltar, para tentar ter uma vida normal. Porém, antes mesmo de chegar lá, Victória conhece Alex, um meio-vampiro (descrito como anjo lindo de morrer) e suas ideias começam a tomar um rumo diferente. A atração entre os dois é muito forte, no entanto, ele se recusa a se aproximar dela. Alex é quieto e não tem muitos amigos -na realidade, todos têm um pouco de medo dele, menos Victória. "Mas porquê ele não quer se aproximar de mim?", faz parte de uma tonelada de perguntas que ela gostaria de ter as respostas, mas o mundo faz questão de escondê-las. 

  Tirando o fato dela ter encontrado Alex, Victória fez ótimos amigos, como Penny, Thiago, Ben e Jasper, o que conta em sua decisão de "ir ou ficar, eis a questão". 

 O local onde ela passa a viver, a se enturmar é realmente ótimo. É como em Harry Potter: existe Hogwarts, um lugar onde todos gostariam de estudar. E a autora entende bem esse negocio de "onde todos gostariam de estudar", porque já é a segunda vez que isso acontece.

 Mesmo com as aulas difíceis/legais, Victória não esquece as perguntas que não têm respostas e decide por descobri-las. O que ela não sabe é que Alex, o garoto meio-vampiro com rosto de anjo que se recusa a ficar perto dela, esconde um segredo...um segredo capaz de mudar sua vida, revelando o passado que ela tem o 'privilégio' de não saber.

  Mesmo sendo um livro sobre poderes sobrenaturais, há também uma pontada de ensinamentos sobre a vida em si. Como em O Ultimo Homem do Mundo, onde Amanda encontra um grupo jovem Cristão e passa a repensar seus atos, GeT mostra o preconceito que as pessoas tem com as próprias pessoas por julgá-las sem conhecer.  

 Agora não pense que o livro se trata de seres marinhos e coisas assim, muito pelo contrário. O título, como diria Augustus Waters, é uma metáfora -que você terá que descobrir sozinho (a), porque não irei contar.
  
 O livro trás em si, uma história muito boa, cheia de ação, suspense, drama, romance e aventura. Entrou para a lista dos meus favoritos. Não podemos esquecer de parabenizar a autora, que fez um ótimo trabalho e entrou para clube dos autores que me fizeram chorar.  
 Uma coisa boa: entrevistei a querida Tais Cortez e ela afirmou que terá uma sequência para esse livro (\o/). Esperamos todos que seja logo, se não for....tacaremos fogo no seu quintal (brincadeira, rs).

+: Leia nossa entrevista.
Resenha: O Ultimo Homem do Mundo
                                                                                   Ficha: 

Título: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Autor (a): Tais Cortez

Editora: Chiado Editora

Número de páginas: 419

Ano: 2013


3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com o livro!
    Apesar de estar um pouco cansada de histórias com personagens com grandes poderes e que descobrem segredos e blablá, gostei do título e fiquei com a sensação de que a autora tem um diferencial!

    Beijinhos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela tem um diferencial. :)
      Esperamos que goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir