De Kiera Cass, Editora Seguinte



            Por: Larissa Dayelle

Não queria ser da realeza. 
Não queria ser Um. 
Não queria nem tentar.
  
  "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

  A Seleção é uma mistura de distopia e conto de fadas que ganhou fãs pelo mundo inteiro. O que chama muito a atenção na capa do livro é a frase: “Trinta e cinco garotas e uma coroa”. Essa frase já dá uma noção da história retratada no livro.

  America Singer é uma artista que pertencente casta Cinco, a casta dos artistas, músicos, escultores, etc. Ela é exclusivamente uma violinista e cantora que se apresenta junto com a mãe em festas. Eis que um dia a Família Real de Illéa, que é o novo país instituído, envia a casa de sua família uma carta juntamente com uma ficha de inscrição para participar do “sorteio” de trinta e cinco garotas que terão o privilégio de conhecer e talvez casar com o  Príncipe Maxon, mas o que todos não sabem é que America vive um romance secreto e proibido com Aspen, um Seis.

  America não queria nem tentar entrar para a Seleção, mas depois de muita insistência da mãe e pedidos de Aspen, que não queria que America perdesse a chance de ter uma vida melhor por sua causa, ela se inscreve certa de que não será sorteada, porém no dia em que anunciam as sortudas que concorrerão ao coração do Príncipe Maxon, lá está ela.


  O livro é excelente!  A protagonista é  vibrante, deixando à narrativa mais divertida. O que mais gostei nela foi ela não ter medo do Rei, Rainha, Príncipe ou qualquer outro acima dela, ela faz o que acredita e tem muita coragem para tais atos, uma qualidade que aprecio muito. 




Título: A Seleção

Autor (a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 357


7 Comentários

  1. Quero muito ler, mas e o money? AUHSAHSAHS'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha esse é um problema. Aproveite que o livro esta em promoção \o/.

      Excluir
  2. Como vi muitas recomendações de A Seleção em páginas de livros, falei para a minha amiga comprar, peguei emprestado e li ainda antes dela, hehe. Estou desesperada para ler A Elite e A Escolha (apesar de, infelizmente, já ter recebido spoiler do final :p ), mas o dinheiro que é bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo meio que recebe spoiler do final de um livro :/
      Falta de dinheiro não é uma coisa legal. A Saraiva e o Submarino estão com ótimos preços, passa lá.

      Excluir