Não é novidade por aqui que eu ame o maior detetive de todos os tempos. Já falei sobre os livros e a série; agora chegou á vez dos filmes.



  Estrelado pelo Homem de Ferro por Robert Downey Jr., Sherlock Holmes, o primeiro, de dois filmes, foi lançado em 8 de agosto de 2010.



 Dirigido por Guy Ritchie, o longa relata a vida de Mr. Holmes, um detetive mundialmente conhecido por (ser maluco) desvendar os maiores casos de mistério usando sua lógica dedutiva - não esquecendo, claro, do dr. John Watson, que sempre o ajuda. No entanto, tudo começa a mudar a partir do momento em que Watson decide se casar com Mary Morstan, o que dê cara não agrada Sherlock, que ficaria sem seu fiel parceiro.

 Lorde Blackwood, que tem "fama" de ser um poderoso feiticeiro, é o nome do ultimo caso dos dois. Após ser preso, é condenado a morte, porém, seu corpo é visto deixando o túmulo onde lhe foi enterrado. Mas como raios isso é possível? É o que Holmes e Watson ficam encarregados de descobrir. E não acaba por ai, ainda há o retorno de Irene Adler, a única mulher por quem Sherlock teve uma queda.

 Assista ao trailer:




 O segundo longa da série, lançado aqui no Brasil em 13 de janeiro de 2012, que tem como título Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, continua narrando os mistérios que cercam Holmes. Desta vez, está em questão o casamento e a lua de mel de John Watson. É claro que a vida do Dr. não seria normal após ser amigo de Holmes, que faz de tudo para que ele não se case. 
 Sherlock aparece com uma teoria de que o (tão famoso) professor Moriarty está por trás de uma série de assassinatos. Seu "amor", no caso a misteriosa Irene, desaparece após servir a Moriarty, o que faz Holmes procurar a cigana Simza, que poderá ajudá-lo. 



 O segundo filme é tão bom quanto o primeiro. Acho que não temos o que reclamar. O elenco é ótimo e o roteiro é bem formulado. A trilha sonora é ótima e as cenas, gravadas em locais escuros, demonstram um lado mais sombrio de Londres.

 O elenco:

Robert Downey Jr. - Sherlock Holmes
Jude Law - Dr. John H. Watson
Rachel McAdams - Irene Adler
Mark Strong - Lorde Blackwood
Kelly Reilly - Mary Morstan
Eddie Marsan - Inspetor Lestrade
Hans Matheson - Lorde Coward
Geraldine James - Sra. Hudson
James A. Stephens - Capitão Philips
Jared Harris - Professor Moriarty.

  Corram logo para uma locadora e garanta sua sessão. 

 Até a próxima, Leitores!


                                                                                                          Fonte - Elenco
















2 Comentários

  1. Ola Flavia tudo bem? Nossa eu sou apaixonada pelo Robert, acho que ele tem tudo que um bom ator deve ter, carisma, beleza...e consegue se mutar de um personagem para outro!

    Amei, vem visitar meu cantinho também, sera super bem vinda!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joi :)
      Realmente, ele é um ótimo ator e rendeu um ótimo Sherlock ♥
      Claro, logo estarei ai.

      Beijos!

      Excluir