- Escrito por Kevin J. Anderson e inspirado nas letras das músicas de Neil Peart, o livro é o primeiro lançamento da Belas-Letras em 2015. -


Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo, livro que se tornou bestseller do jornal americano The New York Times, lançado originalmente em 2012 e ainda inédito no Brasil, chegará às livrarias do país na primeira semana de fevereiro pela editora Belas-Letras

 A obra de ficção científica é escrita pelo mestre do gênero steampunk Kevin J. Anderson, inspirada nas letras das músicas da lendária banda de rock Rush, em parceria com o compositor e baterista Neil Peart, com ilustrações do premiado designer Hugh Syme. 

 Os Anjos do Tempo gira em torno da aventura de Owen Hardy, um jovem ajudante do moinho de sidra de seu pai, Anton. Quando ele ainda era uma criança, sua mãe faleceu e as poucas lembranças que o jovem tem dela são as histórias fantásticas que ela contava sobre a cidade de Crown City e os relatos sobre o continente abandonado de Atlantis. 

 Com essas histórias em mente, Owen decide abandonar seu pequeno vilarejo no interior e conhecer Crown City. Lá encontrará uma trupe de circo, Francesca, por quem se apaixona, além de perseguição, perigo e decepção. 



- AMPLIAÇÃO DO DISCO -


 Clockwork Angels é uma ampliação do universo criado nas letras que compõem o 20º álbum de estúdio de mesmo nome da banda Rush. Kevin e Peart discutiram a ideia de trabalharem juntos em um projeto que envolveria música, letras e prosa ficcional por 20 anos. “Trabalhar nessa história com Kevin foi um dos projetos mais fáceis de minha vida, mas ainda assim um dos mais gratificantes. Um dos mais fáceis porque quase sempre concordávamos com o que o outro tinha a acrescentar na história, e um dos mais gratificantes porque estou muito orgulhoso do resultado”, comentou Peart, no livro. 

 A escolha da publicação se deu por votação dos leitores da Belas-Letras, que tinham à disposição outros três títulos assinados por Peart - The Masked Rider, Traveling Music e Far and Away. 


- SEGUNDO LIVRO DE NEIL PEART - 

 Antes de Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo, a Belas-Letras já lançou outro livro de Neil Peart. Em Ghost Rider: a Estrada da Cura, o baterista narra a decisão de pegar a estrada sem destino e rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto após perder a filha única, Selena, em um acidente de carro, e a mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois. 

 Leitura essencial para admiradores de Neil Peart e da banda Rush, mas também para aqueles que buscam uma boa história de uma viagem fantástica e recheada de personagens e desfechos surpreendentes. 



Ficha Técnica:
Tradução: Bruno Mattos
ISBN: 9788581742021
Formato: 16x23cm
Páginas: 304
Preço de capa: R$ 44,90




Fonte: Editora Belas-Letras
Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário