Nas próximas semanas, a coluna É nacional! será tomada pelo grupo Estoriadores -um grupo formado por escritores e blogueiros. Conhecemos o grupo em um evento na Livraria Martins Fontes Paulista, ano passado, e simplesmente adoramos tanto o grupo, como as obras que eles apresentaram. 

 O grupo é composto por 5 autores (Tatiane, Marina, Rodrigo, Wilson e John) e duas blogueiras (Mariana e Verônica). Cada semana, comentaremos sobre um autor e sua obra. No final, quando vocês os conhecerem, iremos disponibilizar a entrevista que fizemos com o grupo. 

 O livro de hoje é o Atemporal, do escritor Rodrigo Mendes.


“E se o que você fizer no futuro afetar o passado?”

O livro?


Ano de 2023.

Lucas, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a vida toda.

 Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante.

 Paralelo a isso, ele acaba tendo acesso a uma poderosa descoberta científica: a invenção de uma máquina do tempo que pode estar sendo usada por uma empresa para fins ilícitos. Porém, envolver-se nesse intrincado caso pode resultar mudanças inimagináveis na vida de Lucas e na de todos ao seu redor.



O autor?

 (Simpático) Nascido em Piracicaba / SP, em 29/03/1977, na clínica Amalfi, estudou na Escola Moraes Barros e no Colégio Salesiano Dom Bosco. No colegial, fez o curso técnico em Processamento de Dados pelo COTIP, também em Piracicaba, onde também cursou a faculdade de Análise de Sistemas pela UNIMEP.

 Formado em 1999, mudou-se para Campinas em 2000, onde começou a trabalhar em uma empresa de telecomunicações, que se mudou para Indaiatuba / SP em 2001. Ao se mudar para a mesma cidade também em 2001, conheceu sua esposa, Vania, e se casaram em 2003. Após trabalhar em São Paulo e Campinas, sempre na área de tecnologia, trabalha atualmente em uma multinacional prestadora de serviços de Hortolândia.

 A vida de Rodrigo sempre foi acompanhadas de livros. De todos os gêneros. Mais ou menos em 2009, 2010, começou a amadurecer a ideia de escrever um livro, mas ainda não tinha uma história formada para que pudesse começar a escrevê-la. Até que em 2011, sonhou com o início e o final de uma história que poderia sim render um ótimo livro.

 Esse foi o início do livro Atemporal. O livro levou 2 anos para ser concluído, e no final de 2013 parti em busca de uma editora que acreditasse no potencial do livro. Em Novembro de 2013, entrou em contato com a Novo Século, que demonstrou interesse em publicar seu livro e realizar seu sonho. O resto vocês já sabem.. O livro está aí, um sonho realizado...




Onde encontrar?



Book Trailer




Aproveitem que o livro está em promoção! 


Ficha

Título: Atemporal 

Autor: Rodrigo Mendes

Editora:  Novo Século

Páginas: 235

Ano: 2014










Por Flávia Bergamin



Um Comentário

  1. Olá! Não conhecia o autor nem o livro, achei interessante a premissa, mas no momento não consigo ler mais nada!

    Guriiiia cade o layout lindo que estava antes? lindo este tbm mas o outro deixava o blog com outra cara =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir