Hey, leitor (a)! Contém spoiler de DivergenteInsurgente e Convergente!



Sinopse: Reúne 4 histórias da série Divergente - bestseller mundial com mais de 21 milhões de exemplares vendidos - contadas da perspectiva do personagem Tobias Quatro, e três cenas exclusivas. 

 A coletânea Quatro: Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo, além de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. 

 Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais. 


"Circunstâncias difíceis formam pessoas mais fortes."

 Veronica Roth assumiu, na própria introdução, que começou a escrever Divergente na perspectiva de Quatro (Tobias Eaton), mas resolveu mudar e colocar Tris Prior. Neste livro, temos, além de uma segunda visão sobre a vida na Abnegação, mais informações sobre Divergente e coisas que formaram a Chicago Distópica de Roth.


 A Transferência, o primeiro 'conto', relata como era a vida de Tobias antes dele mudar de facção; e o porquê dele ter deixado sua facção antes do sangue. Neste, o leitor pode explorar a Abnegação (a mesma de Tris), de outro ângulo.

 A Iniciação relata todo o processo que ele faz até se tornar um membro da audácia, explorando outros personagens (como Eric, Amah e Max). 

 Já O Filho se passa na concorrência para o melhor emprego na Audácia. Sobreviver a iniciação, conseguir um lugar para morar e trabalhar. Seria só essa a vida que Tobias quer? Além das dúvidas que rodam o garoto, intrigas e traições definem o lado que cada um escolheu - e descobrimos quem fez da audácia apenas uma competição de sobrevivência.

 O quarto conto, O Traidor, é no tempo de Beatrice (Tris) Prior; quando eles se conhecem e a semelhança que os dois apresentam. E não apenas isso, Tobias também escolhe o seu lado no jogo.


 Para entender a série Divergente, não é necessário que você leia Quatro. No entanto, o livro não é uma segunda versão de Divergente, e sim, uma nova - que nos dá a oportunidade de conhecer novos cenários, novos personagens (ALGUÉM MATE O ERIC, POR FAVOR) e o porquê de tudo ter mudado em pouco tempo. Vemos um lado inseguro e diferente de Tobias que Tris não conheceu.

 A leitura, além de ser mega fácil e rápida (tanto que eu li em quatro dias haha), vale muito a pena. Roth está de parabéns!


"Embora as feridas cicatrizem, elas não somem para sempre."


 Ficha técnica:

Título: Quatro - histórias da série Divergente
Autor (a): Veronica Roth
Páginas: 271
Editora: Rocco (Jovens Leitores)
Tradução: Lucas Peterson
Nota: ★★★★★












Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário