Uma homenagem à Robin Williams Mickey Rooney.

 Começamos o ano 'arrasando' sim ou claro? Depois da matéria sobre as Adaptações cinematográficas de 2015, é impossível não ficar ansioso para assistir algum grande filme. E, por incrível que pareça, logo dia primeiro de janeiro, a sequência e, talvez (apenas talvez), ultimo filme da franquia Uma Noite no Museu estreou nos cinemas, dando início à um ano que promete muito com relação á isso...


 Sinopse: O vigia noturno Larry Daley (Ben Stiller) está de volta! Depois de suas aventuras no Museu de História Natural e no Museu Smithsonian, Larry se envolve em uma nova confusão, só que dessa vez em um museu de Londres. Lá, o vigia reencontra seus amigos históricos e conhece novas figuras ao embarcar numa épica jornada para salvar a magia antes que ela esteja perdida para sempre.




 Seguindo a sequência dos dois primeiros longas, o museu ainda tem vida - e o vigia Larry Daley está fazendo ótimo uso disso. No entanto, a única fonte capaz de dar vida á todo o museu está se extinguindo, levando consigo, toda a magia.

 Após pesquisar o porque de tudo estar tão diferente, Larry decide que precisa ir à Londres, afim de encontrar alguém que possa ajudá-lo a restaurar a "placa". É claro que a situação não procede como o planejado, e novos 'personagens' aparecem no longa, ajudando e (alguns) dificultando ainda mais a missão de salvar o dia em apenas uma noite.




 O longa, por assim dizer, seguiu a linha dos outros dois primeiros: é engraçado, bem estruturado e muito bem feito. O enredo é ótimo, explorando bem os novos personagens como a segurança do museu de Londres que detesta seu trabalho (Rebel Wilson) e não tão novo, mas com uma aparição maior, Skyler Gisondo, como filho do vigia Larry. 

 A aposta da vez foi no personagem Lancelot, que faz papel de "idiota" e rouba a cena, deixando-as mais divertidas. 

 Já Owen Wilson e Steve Coogan não desapontam como Jedidiah e Octavius (ah, os lindos olhos azuis....da cor do céu).

 Ben Stiller, como diz Lancelot no longa, sabe ser engraçado. O fato de algumas críticas não serem tão boas pode ser quanto à questão dos outros dois filmes serem mais 'engraçados', deixando esse a desejar (um pouco, talvez). 

 Sendo o último da franquia ou não, Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba vale sua ida ao cinema. 

Trailer:



Ficha técnica {Via AdoroCinema}

Título: Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba
Diretor: Shawn Levy
Distribuidora: Fox Filmes
Elenco: Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson, [+]
Nota: ★★★★

Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário