A Chiado Editora tem o prazer de apresentar a obra “Adorado abominado” da autora Alina Pires Lopes.

Confira a capa e sinopse da obra!




Este fabuloso livro conta-nos um impressionante e inigualável registo real de crianças deixadas à mercê dos perigos, contando bizarros e inconvenientes acontecimentos.
Questionamo-nos acerca de certos comportamentos nos nossos dias impensáveis, atrozes, alguns cruéis, mas que, com crianças criadas em ambientes de pobreza extrema lhes proporcionaram longas horas de brincadeira e divertimento, sem preverem consequências dos seus actos, agindo por impulso e genuinidade, chamando a atenção pela negativa ou pela vontade de ter o que não tinham, vendo que havia outros que tinham tudo.
Em tempo de stress este livro é ideal para ler, pois dispõe bem, é de fácil leitura e entendimento, transportando-nos ao mundo das traquinices.



 Alina Maria de Andrade Lopes da Fonseca Pires, nasceu em 1963 na cidade termal de Caldas da Rainha, Portugal. Cedo descobriu a sua vocação e sensibilidade para o universo infantil naturalmente incutido pelos seus pais professores do ensino básico. Educadora de Infância licenciada, com especialização em Educação para a Cidadania e Formação Pessoal e Social, casada e mãe de dois filhos, realiza assim um sonho antigo e apaixonante de deixar um pequeno legado escrito.






Deixe um comentário