O barbeiro Courtney Holmes corta de graça o cabelo de criança de 9 anos enquanto ela lê


Jeremiah Reddick, 9 anos, lê Babe Ruth, um dos maiores jogadores de beisebol de todos os tempos, para o barbeiro Courtney Holmes enquanto ele corta seu cabelo. A iniciativa, que oferece cortes gratuitos enquanto meninos e meninas leem, faz parte do evento "Back to School Bash", em Dubuque, em Iowa, nos Estados Unidos. 
O projeto pretende ajudar as famílias a se prepararem para o próximo ano letivo. "As crianças chegam e eu digo a elas 'vá até a mesa e pegue um livro que você gostou, se não conseguir lê-lo, eu te ajudo a compreender e podemos ler juntos'", contou Holmes ao jornal USA Today.
 O barbeiro, também pai de de duas crianças, revelou que teve a ideia quando notou que uma organização estava distribuindo livros no evento. Ele pegou alguns e passou a oferecer os cortes gratuitos. "Para ser honesto, eu fiquei surpreso. A fila começou com quatro crianças, e depois já havia 20 esperando pelo corte e ansiosas para ler."
A ideia atraiu tanta atenção que o dono do estabelecimento onde Holmes trabalha, o "Spark Family Hair Salon", decidiu levar a iniciativa do projeto também para o salão e oferecer mensalmente cortes gratuitos para crianças que leem.
"Quero ajudar a nossa comunidade, ter certeza que nossas crianças possam ser capazes de ler um livro e dar a eles um corte de cabelo legal para ir à escola", disse Holmes ao Telegraph Herald. "É ótimo vê-los lendo a história e dizendo para mim o que eles entenderam."


Deixe um comentário