Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. 

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. 

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.


"Se um excursionista se perde nas montanhas, as pessoas organizam uma busca. Se um trem colide, as pessoas fazem fila para doar sangue. Se um terremoto arrasa uma cidade, as pessoas em todo o mundo mandam suprimentos de emergência. Isso é tão fundamentalmente humano que é encontrado em todas as culturas, sem exceção."


O astronauta Mark Watney estava na missão Ares 3 em Marte, quando uma tempestade os obrigou à abortar a missão, mas antes de retornar a nave ele foi ferido e desapareceu. Achando que o colega de missão estava morto, o resto da tripulação voltou para a Terra. O que todos não imaginavam era que à sorte estava à favor de Mark e ele sobreviveu, mas foi deixado em Marte, sendo assim não teria muitas chances de sobreviver.


Ok, há muitos livros com histórias no espaço, mas esse livro é INCRÍVEL!. Mark Watney é o cara!!! Afinal quem consegue criar água, ou fazer uma planta nascer num planeta deserto? O que gostei bastante do livro é a forma como Mark usa todo seu conhecimento para sobreviver. O livro em si é bem ciêntifico mas a leitura é super empolgante e você torce por Watney o tempo todo. Super recomendo o livro para vocês.



Título: Perdido em Marte

Autor: Andy Weir

Editora: Arqueiro

Páginas: 336

Encontre por aí: saraiva | submarino | amazon






Lembrando que a obra será adaptada para as telonas, com estreia prevista para outrubro de 2015 (EUA).




Deixe um comentário