Com os dez anos da publicação de Crepúsculo, de Stephenie Meyer‏, a editora Intrínseca elaborou uma edição especial da saga onde, novamente, os leitores vão poder se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward… ou, quem sabe, será uma primeira vez.


 Publicado inicialmente nos Estados Unidos em 2005, Crepúsculo, o livro que originou a série best-seller mundial e uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, tornando-se um verdadeiro fenômeno cultural, completa agora uma década. Para marcar a data, a Intrínseca lança em 1o de novembro uma edição especial dupla, contendo a história original de Crepúsculo e Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.

 Em Vida e morte, os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.

“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”

 Combinando romance e suspense, Crepúsculo arrebatou milhões de leitores desde 2005 e se tornou um clássico moderno, redefinindo as fronteiras entre livros para jovens e para adultos e inspirando uma devoção que deixou os fãs até hoje querendo mais. A série, que inclui as sequências Lua nova,Eclipse e Amanhecer, além da novela A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipsee do companion book Crepúsculo: Guia oficial ilustrado, vendeu globalmente aproximadamente de 155 milhões de exemplares.

 Crepúsculo figurou por anos nas principais listas de mais vendidos do Brasil, foi best-seller do The New York Times e do USA Today, foi selecionado como melhor romance jovem de todos os tempos pela National Public Radio e como um dos 100 melhores livros já escritos para jovens pela revistaTime. As adaptações cinematográficas da série, estreladas por Kirsten Stewart e Robert Pattinson, juntas, foram premiadas com 32 Teen Choice Awards e 17 MTV Movie Awards, e fizeram uma bilheteria mundial de mais de 1,1 bilhão de dólares.





Deixe um comentário