O Nome da Estrela, de Maureen Johnson e Sob o céu do nunca, de Veronica Rossi são apostas da Editora Rocco para Outubro/2015.




O NOME DA ESTRELA





No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.





SOB O CÉU DO NUNCA





Aria passou toda sua vida sob a proteção do domo de Quimera. Para a jovem, o mundo sempre foi dentro do espaço confinado do núcleo ou nos reinos virtuais que visitava e não tinha a menor ideia do que a esperava fora das portas de Quimera.

Sob o céu do nunca é o primeiro livro de Veronica Rossi, brasileira radicada na Califórnia. O livro conta as aventuras da jovem Aria, nascida e criada em um ambiente controlado, onde o único contato com a natureza é através de mundos criados a partir de um computador. Moradora de Quimera, núcleo de civilização protegida por um domo, Aria nunca viu o exterior do seu mundo.
Quando perde o contato com Nirvana, outro núcleo, onde sua mãe trabalhava em uma pesquisa científica, Aria tenta descobrir uma forma de restabelecer a conexão. E começa uma aventura emocionante repleta de descobertas chocantes sobre a realidade em que vive.
Devido a um trágico evento com a surpreendente presença de um Forasteiro, um habitante do mundo exterior, Aria é abandonada no lado de fora de Quimera, nas terras devastadas conhecidas como Loja da Morte. Um lugar assombrado por tempestades de éter, com ar venenoso e habitado por selvagens e canibais.
Surpresa por sobreviver a sua primeira noite no exterior, Aria reencontra o forasteiro que esteve presente no acidente que acarretou o seu banimento, Peregrine ou Perry. Um jovem em busca do sobrinho levado pelos conterrâneos de Aria, um jovem cujos segredos e conhecimentos podem ajudar Aria a descobrir o paradeiro de sua mãe. Juntos, eles partem em uma viagem em busca de respostas e podem encontrar muito mais do que esperavam... Se sobreviverem.
Passado 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, Sob o céu do nunca segue a tradição dos romances ambientados num futuro distópico dominado por governos autoritários dispostos a manter o poder a qualquer preço. E Veronica Rossi apresenta personagens capazes de conquistar o coração dos leitores. Através de uma narrativa intercalada, ora apresentando a visão de Aria, ora o ponto de vista de Perry, o livro consegue manter o mistério sem perder o ritmo. Rossi criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e fiel à tradição iniciada por sagas como Jogos Vorazes e Divergente.Sob o céu do nunca é um livro perfeito para aqueles que buscam uma grande aventura e grandes personagens.







Deixe um comentário